Vingadores se despedem do intérprete de Pantera Negra

A morte de Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra da Marvel, pegou fãs e colegas de surpresa, por ele ter mantido sua luta contra o câncer em segredo. Para os intérpretes dos […]

Divulgação/Disney

A morte de Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra da Marvel, pegou fãs e colegas de surpresa, por ele ter mantido sua luta contra o câncer em segredo. Para os intérpretes dos Vingadores, o impacto foi ainda mais intenso, pois eles esperavam voltar a se encontrar em novos filmes.

Entre a noite de sexta (28/8) e as primeiras horas deste sábado, o MCU (universo cinematográfico da Marvel) se manifestou em peso nas redes sociais, em mensagens de luto e homenagens ao Rei de Wakanda, que encontraram eco em todas as partes de Hollywood, no mundo da música, dos esportes e até na DC Comics, num uníssono “Wakanda Forever”.

Veja algumas das mensagens (atualizadas) dos astros do MCU sobre a perda do talentoso ator e acompanhe as postagens originais logo abaixo (menos de Scarlett Johansson, que não usa redes sociais).

Chris Evans, o Capitão América
“Estou absolutamente arrasado. Isso vai além de partir o coração. Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei.”

Robert Downey Jr., o Homem de Ferro

“O Sr. Boseman elevou o nível do jogo [da interpretação] enquanto lutava por sua vida … Isso é heroísmo… Vou me lembrar dos bons tempos, das risadas e da maneira como ele mudou o jogo. Chadwick para sempre.”

Scarlett Johansson, a Viúva Negra
“Chadwick não era apenas um ator profundamente emotivo e poderoso, mas também uma pessoa gentil, atenciosa, engraçada e gentil. Ele iluminava todos os dias cada vez que entrava em nosso trailer de cabelo e maquiagem ou no set com seu lindo sorriso.”

Mark Ruffalo, o Hulk
“Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Senhor te amo. Descanse no poder, rei.”

Brie Larson, a Capitã Marvel
“Chadwick era alguém que irradiava poder e paz. Que representava muito mais do que ele mesmo. Que tirava um tempo para ver mesmo como você estava e dizia palavras de encorajamento quando você se sentia inseguro. Estou honrada por ter as memórias que tenho. As conversas, a risada. Meu coração está com você e sua família. Sentiremos sua falta. Você nunca será esquecido. Descanse no poder e em paz, meu amigo.”

Chris Hemsworth, o Thor
“Vou sentir sua falta, cara. Absolutamente comovido. Uma das pessoas mais amáveis ​​e genuínas que conheci. Enviando amor e apoio para toda a família.”

Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro
“Chadwick é uma inspiração, um guerreiro com um grande coração bondoso que nunca esquecerei. Estou profundamente com o coração partido por sua morte. Enviando amor para a família Boseman.”

Tom Holland, o Homem-Aranha
“Chadwick, você era ainda mais um herói fora da tela do que dentro. Um modelo não apenas para mim no set, mas para milhões de outras pessoas ao redor do mundo. Você trouxe alegria e felicidade para tantas pessoas e estou orgulhoso de poder chamá-lo de amigo. Descanse em paz, Chadwick.”

Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho
“É tão triste ler que o rei de Wakanda se foi. Descansa em paz, Chadwick. Você sempre estará em nossos corações, eu não tenho palavras agora. Wakanda para sempre.”

Sebastian Stan, o Soldado Invernal
“O dia de hoje é mais do que devastador para compreender. Apenas choque e dor… Fiquei pasmo com Chadwick, como ator, em seu compromisso com o trabalho e como ser humano. Eu me inspirava nele. A maneira como ele se portava, quão atencioso e considerado ele era, quão generoso… ele elevava todos ao seu redor. Nada disso faz sentido para mim. Havia muito mais pra vir deste homem. É uma grande perda. Que lástima.”

Paul Bettany, o Visão
“Chadwick Boseman era brilhante, gentil e principesco, e o mundo é um lugar mais pobre sem ele. Meu amor, pensamentos e condolências a sua família.”

Don Cheadle, o Máquina de Combate
“Sentirei sua falta, irmão de aniversário. Você sempre foi leve e amoroso comigo. Meu Deus… Pra sempre e sempre.”

Zoe Saldana, a Gamora
“Descanse no poder, Rei T’Challa. Meu coração está tão pesado agora. Sua passagem me atingiu com força. Vou contar aos meus filhos sobre você para sempre. Você foi um dos homens mais elegantes que já conheci na minha vida. Foi uma honra compartilhar minutos com você na tela e ter cruzado com você durante a divulgação para a imprensa. Embora nosso contato fosse leve, você sempre deixou uma impressão duradoura por causa de sua energia, postura e maneiras gentis. Que o Universo te entregue à terra prometida, irmão. Que en paz y en poder logres descansar finalmente. Con lo poco que estuviste aquí, dejaste un legado increíble!!”

Chris Pratt, o Senhor das Estrelas
“Minhas orações estão com a família de Chadwick. O mundo vai sentir falta do seu enorme talento. Deus cuide de sua alma. Wakanda para sempre.”

Karen Gillan, a Nebula
Emoji de coração partido.

Dave Bautista, o Drax
“Wakanda para sempre”.

Josh Brolin, o Thanos
“Estou absolutamente chocado. Uma pessoa tão incrível e linda. Descanse em paz, irmão.”

Samuel L. Jackson, o Nick Fury
“Obrigado, Chadwick Boseman, por tudo que você nos deu. Precisávamos disso e vamos sempre apreciar. Um artista e irmão talentoso e generoso, que vai dolorosamente fazer falta. Descanse em paz”.

Cobie Smulders, a Maria Hill
“Obrigado pela sua arte. Obrigado por sua liderança. Descanse no poder. Enviando todo meu amor para sua família.”

Gwyneth Paltrow, a Pepper Pots
“Tive a sorte de passar algum tempo com Chadwick Boseman no set dos Vingadores. Fiquei tão impressionada com sua presença. Ele era a personificação do homem moderno; forte, inteligente, gracioso, controlado. Estou profundamente triste ao saber de sua morte nesta manhã. Que belo legado ele criou em uma vida tão curta.”

Emily VanCamp, a Sharon Carter
“Descanse no Poder, Chadwick. Tive a honra de trabalhar com Chadwick. Tivemos breves interações e eu não o conhecia bem, mas Deus, ele deixou uma boa impressão. Gentil, generoso, enraizado em suas convicções e um verdadeiro crente em seu ofício. Lembro-me de me sentir à vontade com ele, minha ansiedade de estar em uma grande produção, que me assustou na hora, mudava na sua presença. Ele me lembrou que era sobre o trabalho. O resto não importava e de repente eu relaxei. Sem mencionar a maneira como mudou uma geração. Parte meu coração que ele não possa continuar essa jornada, mas isso será cumprido em sua homenagem, tenho certeza. Obrigado por ser um guerreiro, Chadwick Boseman. Rei. Wakanda para sempre.”

Daniel Bruhl, o Barão Zemo
“Chocado e com o coração partido, meus pensamentos estão com sua família, Chadwick Boseman. Descanse em paz gigante.”

Frank Grillo, o Ossos Cruzados
“Descanse em paz irmão. Um ser humano maravilhoso levado muito cedo. Obrigado pelo legado que você deixou.”

Taika Waititi, o Korg
“Notícias devastadoras. Perdemos um dos grandes. Takoto mai rā e te ariki, te rangatira”.

Sterling K. Brown, o N’Jobu
“Eu não tenho palavras. Descanse em paz, Bruh. Obrigado por tudo que você fez enquanto esteve aqui. Obrigado por ser um amigo. Você é amado. Sentiremos a tua falta.”

Forest Whitaker, o Zuri
“Você iluminou nossos dias. Continuará a iluminar nossos corações e mentes. Deixe o paraíso ser abençoado conforme você ilumina o céu. Mandando meu amor e orações para a família. Que Deus continue a ter você no abraço eterno Dele. Descanse em paz Chadwick”.

Angela Bassett, a Ramonda
“Foi o destino que fez com que eu e Chadwick nos conectássemos, que fôssemos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua atuação histórica como o Pantera Negra. Durante a estreia de ‘Pantera Negra’, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que quando eu recebi meu diploma honorário da universidade de Howard, a que ele frequentou, ele era o estudante responsável por me guiar naquele dia. E aqui estávamos nós, anos depois como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa da história! Passamos semanas preparando, trabalhando e sentando juntos toda manhã em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos como mãe e filho. Estou honrada que aproveitamos essa experiência de um ciclo completo. A dedicação deste jovem homem era inspiradora, seu sorrido contagiante, seu talento irreal. Então eu presto tributo a este belo espírito, um artista consumado, um irmão de alma. ‘Você não está morto, apenas voou para longe’. Tudo o que você possuía, Chadwick, você dava de bom grado. Descanse agora, doce príncipe. Wakanda para sempre.”

Ver essa foto no Instagram

💔

Uma publicação compartilhada por Karen Gillan (@karengillan) em

Ver essa foto no Instagram

#WakandaForever 🖤

Uma publicação compartilhada por Person,Woman,Dave,Camera,TV (@davebautista) em

Ver essa foto no Instagram

Rest in Power Chadwick❤️ . I had the honor of working with Chadwick. We had brief interactions and I didn’t know him well but god did he make an impression. Kind, generous, rooted in his convictions and a true believer in his craft. I remember feeling at ease around him, my anxiety of being on a big production that scared me at the time shifting in his presence. He reminded me that it was about the work. The rest didn’t matter and suddenly I relaxed. Not to mention the way he went on to change a generation. It breaks my heart that he can’t continue that journey but it will be fulfilled in his honor I’m sure. . . Thank you for being such a warrior @chadwickboseman #king #Wakandaforever Sending all the love to the Boseman family. ❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Emily VanCamp (@emilyvancamp) em

Ver essa foto no Instagram

“It was meant to be for Chadwick and me to be connected, for us to be family. But what many don’t know is our story began long before his historic turn as Black Panther. During the premiere party for Black Panther, Chadwick reminded me of something. He whispered that when I received my honorary degree from Howard University, his alma mater, he was the student assigned to escort me that day. And here we were, years later as friends and colleagues, enjoying the most glorious night ever! We’d spent weeks prepping, working, sitting next to each other every morning in makeup chairs, preparing for the day together as mother and son. I am honored that we enjoyed that full circle experience. This young man’s dedication was awe-inspiring, his smile contagious, his talent unreal. So I pay tribute to a beautiful spirit, a consummate artist, a soulful brother…”thou aren’t not dead but flown afar…”. All you possessed, Chadwick, you freely gave. Rest now, sweet prince.” #WakandaForever

Uma publicação compartilhada por Angela Bassett (@im.angelabassett) em