Utopia: Série sobre pandemia da escritora de Garota Exemplar ganha novo trailer legendado

A Amazon divulgou novos pôster, fotos e trailer legendado de “Utopia”, série baseada numa atração britânica de mesmo nome e adaptada pela romancista Gillian Flynn, autora dos livros que deram origem aos […]

Divulgação/Amazon

A Amazon divulgou novos pôster, fotos e trailer legendado de “Utopia”, série baseada numa atração britânica de mesmo nome e adaptada pela romancista Gillian Flynn, autora dos livros que deram origem aos filmes “Garota Exemplar” (2014), “Lugares Escuros” (2015) e à minissérie “Objetos Cortantes”.

O material revela a data de estreia, além de mostrar que a versão americana acrescentou personagens novos, sem alterar muitos detalhes da atração original.

O mais interessante é a forma como a trama ganhou apelo atual, ao abordar uma pandemia que ataca o sistema respiratório. Isto foi ligeiramente modificado da série original britânica, criada por Dennis Kelly e exibida em 2013 no Channel 4, e acabou coincidindo com a disseminação da covid-19. Como a trama envolve teorias de conspiração, vira um prato cheio para quem defende que a pandemia atual foi originada num laboratório.

A série gira em torno de um grupo de fãs de quadrinhos que descobrem uma conspiração sobre a disseminação de vírus epidêmicos nas páginas de “Utopia”, sua graphic novel favorita, cujo autor e artista acabou internado num hospício após surtar durante sua criação. A constatação torna os fanboys alvos de uma organização sinistra, mas a única pessoa com alguma noção do complô é a jovem filha do artista, que está desaparecida há anos, fugindo de assassinos em seu encalço.

O elenco destaca John Cusack na primeira série de sua carreira. Ele interpreta o Dr. Kevin Christie, um gênio carismático da biotecnologia, que quer mudar o mundo por meio da ciência. O personagem não existe na série original, mas a descrição sugere um dos principais vilões da história. Seu filho na adaptação será vivido por Cory Michael Smith (o Charada de “Gotham”).

Além deles, Jessica Rothe (“A Morte Te Dá Parabéns”) também participa num papel não existe na série original, como expert em quadrinhos.

O resto do elenco destaca Dan Byrd (“Cougar Town”), Ashleigh LaThrop (“The Handmaid’s Tale”), Desmin Borges (“You’re the Worst”) e o menino Javon “Wanna” Walton como os fãs de “Utopia”, Sasha Lane (“Hellboy”) como Jessica Hyde, a filha do artista, Farrah Mackenzie (“Logan Lucky”) como uma menina que vai se envolver na fuga dos fanboys, Christopher Denham (“Billions”) como Arby, o assassino no encalço dos fugitivos, e Rainn Wilson (“The Office”) como um virologista negligenciado, que volta a ficar em evidência diante de uma nova epidemia mundial de gripe.

Originalmente desenvolvida para a HBO pelo cineasta David Fincher (“Clube da Luta”), a série acabou na Amazon com produção de Jessica Rhoades, responsável pela adaptação de “Objetos Cortantes” (Sharp Objects, 2018).

A estreia foi marcada para o dia 25 de setembro em streaming.