This Is Us vai encarar pandemia “de frente” na 5ª temporada

A pandemia da covid-19 terá um impacto significativo nas séries de TV — e não estamos falando só de filmagens e datas e estreia adiadas. Um número crescente de produções tem confirmado […]

Divulgação/NBC

A pandemia da covid-19 terá um impacto significativo nas séries de TV — e não estamos falando só de filmagens e datas e estreia adiadas. Um número crescente de produções tem confirmado que vai abordar a pandemia de uma forma ou de outra nas suas tramas, como “Grey’s Anatomy” e “Sob Pressão”.

A série “This Is Us” vai “encarar de frente” a pandemia na sua 5ª temporada, de acordo com o criador Dan Fogelman, que falou sobre o tema nas redes sociais.

“Decidimos encarar as coisas de frente. Tenho muito orgulho da sala re roteiristas”, ele escreveu no Twitter, mas não entrou em detalhes sobre como os Pearsons serão afetados pela pandemia.

Com um trama que viaja ao passado (voltando por vezes até os anos 1950), reflete os acontecimentos no presente e imagina o futuro (décadas a frente), a trama dificilmente conseguiria ignorar a pandemia, que marcou o ano de 2020.

Quanto às outras questões, Fogelman disse que não há uma data definida para o início da produção da 5ª temporada nem previsão para a exibição dos novos episódios. Ele também disse que, apesar dos acontecimentos atuais que o país enfrenta, a série vai manter o “mesmo final planejado” para sua trama.

Ou seja, os planos para encerrar “This Is Us” na 6ª temporada segue inalterado.