Divulgação/The CW

The Flash: Trailer da 7ª temporada some com o demitido Homem-Elástico

A rede The CW divulgou o trailer da 7ª temporada de “The Flash”, que combina cenas já vistas com material inédito. A prévia mostra que a série vai retomar a história do ponto em que foi interrompida pela pandemia de covid-19.

Além do conflito com a versão feminina do vilão Mestre dos Espelhos (Efrat Dor), o vídeo já registra o sumiço de um dos personagens centrais da série, o Homem-Elástico. Ele não deve voltar a aparecer após a demissão de Hartley Sawyer em junho. O motivo foi o ressurgimento de tuítes antigos contendo referências misóginas e racistas. Escritos antes de Sawyer ingressar na série, os posts eram tentativas de humor com referências à agressões sexuais e repletos de linguagem racista e homofóbica.

Sua demissão ocorreu em meio a protestos internacionais contra o racismo, após a morte de George Floyd, em 25 de maio, por policiais brancos nos EUA.

Sawyer publicou um pedido de desculpas no Instagram, mas isso não impediu sua demissão, após se tornar um integrante fixo do elenco em 2018.

Não está claro como a série vai lidar com a saída do ator, mas isso deve ser abordado no primeiro episódio da nova temporada, previsto para o começo de 2021 nos EUA.

“The Flash” é exibida pela canal pago Warner no Brasil.