Tenet ganha novo trailer legendado com muitas cenas inéditas

A Warner divulgou o terceiro trailer legendado de “Tenet”, o novo e misterioso thriller de Christopher Nolan (“Interestelar”), com muitas cenas inéditas. A prévia mostra uma organização capaz de inverter o fluxo […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou o terceiro trailer legendado de “Tenet”, o novo e misterioso thriller de Christopher Nolan (“Interestelar”), com muitas cenas inéditas. A prévia mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e, pela primeira vez, imagens tensas de uma “guerra que vem por aí” no futuro.

Como nos trailers anteriores, não há maiores explicações para balas que disparam na direção contrária de tiros e carros que capotam de trás pra frente, numa espécie de “efeito rewind”, que questiona a linearidade do tempo e lembra que o diretor responsável é o mesmo de “A Origem”.

O elenco inclui John David Washington (“Infiltrado na Klan”), Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”), Clémence Poésy (“The Tunnel”), Martin Donovan (“Big Little Lies”), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) e Dimple Kapadia (“Confinados”), atriz veterana de Bollywood em seu primeiro grande papel em Hollywood, sem esquecer de dois velhos conhecidos dos filmes de Nolan, Michael Caine (trilogia “Batman”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).

Rodado em sete países com câmeras IMAX e filme analógico de 70mm, “Tenet” deve finalmente estrear nos próximos dias. O lançamento nos EUA está marcado para 3 de setembro e há a ilusão de que ele chegará no dia 10 de setembro ao Brasil, mas, por enquanto, os cinemas continuam fechados tanto lá quanto aqui. Imagina-se que os exibidores agora aumentem a pressão pela reabertura, conforme essas datas se aproximam.

Quer saber o que a crítica americana achou do filme? Clique aqui.