Russell Crowe revela que deve sua carreira a Sharon Stone

O ator Russell Crowe, vencedor do Oscar por “Gladiador”, fez uma confissão inusitada a Seth Meyers ao participar na quarta (19/4), por videoconferência, do programa do apresentador. O tema da entrevista era […]

Divulgação/Sony

O ator Russell Crowe, vencedor do Oscar por “Gladiador”, fez uma confissão inusitada a Seth Meyers ao participar na quarta (19/4), por videoconferência, do programa do apresentador. O tema da entrevista era seu novo filme, “Unhinged”, que estreou com sucesso no Canadá, onde os cinemas já reabriram. Mas ele aproveitou para lembrar que devia sua carreira em Hollywood à atriz Sharon Stone.

Crowe destacou como foi importante para ele ter entrado no elenco do western de 1995, “Rápida e Mortal”, que a atriz estrelou e produziu. Se ela não tivesse batido o pé, anos atrás, ele sugere que talvez nunca tivesse conseguido se estabelecer nos EUA.

“Demorei 18 meses ou mais e literalmente centenas e centenas de reuniões antes de conseguir um trabalho americano. E só consegui porque Sharon Stone viu um filme que eu estrelei [na Austrália]”, ele contou.

“E ela estava em uma guerra de espadas com os produtores masculinos do filme e bateu o pé para dizer: ‘Vou contratar a pessoa que quiser contratar como interesse amoroso’”, Crowe contou.

No filme, Crowe interpretou Cort, um ex-pistoleiro e fora-da-lei que se tornou pregador. Foi sua estreia no cinema americano. Dirigido por Sam Raimi, o longa também tinha em seu elenco Gene Hackman e Leonardo DiCaprio.

“Se não fosse pela vontade e força dela, não sei quanto tempo poderia ter se passado antes de eu conseguir um papel num filme americano”, disse ele, dando a entender que não os outros produtores não queriam contratá-lo. “Eu tenho muito que agradecer a ela.”

Assista à entrevista de Crowe no “Late Night with Seth Meyers” abaixo.