Divulgação/Warner

Primeiro trailer de Batman tem climão, Mulher-Gato, serial killer e Nirvana

A Warner divulgou o primeiro trailer legendado do novo filme de Batman. A prévia tem climão noir, com investigação de serial killer e trilha de “Something in the Way”, do Nirvana.

O diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) confirmou que a trama vai se passar no Ano 2 de Batman, antes de sua fama se solidificar no submundo do crime, e mostrará a origem de vários personagens dos quadrinhos.

O vídeo, por exemplo, revela uma luta entre Batman e a Mulher-Gato, em que a vilã/anti-heroína ainda não veste seu uniforme tradicional. Segundo Reeves, Oswald Cobblepot tampouco surgirá como o Pinguim – na verdade, ele odeia ser chamado assim – , mas o Charada já estará em atividade.

A introdução do vídeo com uma investigação criminal ainda reflete a ideia do diretor de explorar o fato de que Batman também é conhecido como o maior detetive do mundo, algo nunca aprofundado no cinema.

Escrito e dirigido por Reeves, “Batman” (The Batman, em inglês) marca a estreia de Robert Pattinson (“Bom Comportamento”) no papel do super-herói dos quadrinhos.

E ele terá que enfrentar, de cara, uma galeria de supervilões famosos. O elenco da produção inclui Zoe Kravitz (da série “Big Little Lies”) como Mulher-Gato, Collin Ferrell (“Dumbo”) como Pinguim, Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”) como Charada, John Turturro (“Transformers”) como o mafioso Carmine Falcone, além de Andy Serkis (“Pantera Negra”) como Alfred, Jeffrey Wright (“Westworld”) como Comissário Gordon e Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”) como um promotor público de nome genérico, que não existe nos quadrinhos de Batman – mas seu equivalente mais conhecido é Harvey Dent/Duas Caras.

As filmagens encontram-se paralisadas pela pandemia, mas devem ser retomadas brevemente no Reino Unido, tanto que a Warner não alterou a estimativa de estreia, que continua marcada para outubro de 2021.