Divulgação/Sony

Novo clipe de Alicia Keys encena baile de formatura com atriz de Hellboy

Alicia Keys lançou o clipe de “So Done”, um soul suave com participação vocal de Khalid. A música fala sobre a coragem de ser você mesmo e viver sem se importar com o que os outros pensam, e o clipe ilustra a situação de forma inusitada.

No vídeo dirigido pelo canadense Andy Hines (de clipes de Lizzo, Anderson.Paak e J Balvin), a letra vira uma historinha passada num típico baile de formatura americano, com Alicia e Khalid no papel de atrações musicais. Mas enquanto cantam de forma emotiva, os jovens em vestidos de debutantes e paletós cafonas alugados demonstram maior interesse em selfies do que na música, com a exceção de uma garota completamente deslocada, vivida pela atriz Sasha Lane (do novo “Hellboy”).

De repente, um grupo de motoqueiros selvagens invade a festa, acabando com a falta de foco do público e maravilhando a protagonista, que acaba vestindo jaqueta de couro para subir na garupa de um moto e sumir estrada afora.

Em entrevista à revista Billboard, Alicia disse que o tema reflete seu momento pessoal. “Eu cresci nessa indústria, assinei contrato aos 14 anos. Nos primeiros anos, aprendi a me proteger, eu precisava fazer isso. Foi assim que sobrevivi, você aprende a segurar a língua. Mas chegou um ponto em que eu vi que não precisava estar sempre com a guarda erguida. Sou uma linda mulher, tenho meu espaço. Eu tenho de viver minha verdade, com minha energia. Isso vem sendo uma descoberta e tenho amado descobrir esse novo lado.”

“So Done” também expõe uma faceta musical diferente da cantora. Pianista notável, ela preferiu um arranjo com guitarras limpas e melódicas e acompanhamento de banda tradicional, que torna a canção mais delicada e menos característica do R&B sintetizado atual.

A música faz parte do novo álbum da cantora, “Alicia”, que deve ser lançado até dezembro deste ano.