Divulgação/Gaumont

Keira Knightley vai estrelar e produzir série para a Apple

A atriz Keira Knightley (“Colette”) assinou contrato para estrelar e produzir uma nova série dramática, com fundo de mistério sobrenatural, chamada “The Essex Serpent”.

A produção de época é baseada no romance homônimo de Sarah Perry, vencedor do prêmio de Livro do Ano de 2016 no Reino Unido, e está sendo desenvolvida para a plataforma Apple TV+ pela roteirista Anna Symon (“Sra. Wilson”), com direção da cineasta Clio Barnard (“O Gigante Egoísta” e “Dark River”).

A trama gira em torno de Cora (Knightley), que, ao se tornar viúva e encerrar um casamento abusivo, muda-se com o filho da Londres vitoriana para o pequeno vilarejo de Aldwinter em Essex. Lá, fica intrigada com a superstição local de que uma criatura mítica conhecida como a serpente de Essex voltou para a área. Naturalista amadora sem interesse por superstições ou questões religiosas, Cora se empolga com a ideia de que aquilo que as pessoas da região tomam por uma criatura sobrenatural possa, na realidade, ser uma espécie ainda por descobrir.

O drama da Apple é o segundo projeto de streaming recente de Knightley. Ela também estrelará e será produtora de uma série limitada para a Hulu, baseada no romance de Suzanne Rindell, “The Other Typist”. Saiba mais aqui.