Keira Knightley vai estrelar série criminal de época

A atriz inglesa Keira Knightley (“Colette”) vai estrelar e produzir uma série criminal de época na plataforma Hulu.

Trata-se da adaptação de “The Other Typist”, romance de Suzanne Rindell, que Keira pretendia originalmente levar ao cinema.

Publicado em 2013, a trama de suspense acompanha Rose, uma datilógrafa comum do Departamento de Polícia de Nova York na era da Lei Seca, que se vê atraída para o mundo sombrio de sua fascinante nova colega de trabalho, Odalie (Knightley). Mas as aparências enganam. A sinopse oficial da obra diz que “quando o crime definitivo é cometido, não se sabe qual das duas mulheres é mais traiçoeira”.

O projeto marca o maior compromisso já assumido por Keira Knightley com uma série. Anteriormente, ela tinha aparecido apenas nas minisséries de duas partes “Neverland”, em 2011, e “Doctor Zhivago”, em 2002, concentrando sua carreira no cinema – o que já lhe rendeu duas indicações para o Oscar.

A adaptação está a cargo de Ilene Chaiken, criadora de “The L Word”, que assinará os roteiros e atuará como showrunner para a Searchlight Television e a 20th Century Fox TV.

A produção vai encontrar na Hulu uma plataforma que vem se especializando em adaptações literárias, incluindo “The Handmaid’s Tale”, “Normal People” e “Little Fires Everywhere”.