Idris Elba vai viver espião em thriller de ação da Apple TV+

O ator Idris Elba viverá um espião em novo thriller de ação ambientado no continente africano, que será lançado com exclusividade pela plataforma Apple TV+. O roteiro foi escrito pelo vencedor do […]

Divulgação/BBC

O ator Idris Elba viverá um espião em novo thriller de ação ambientado no continente africano, que será lançado com exclusividade pela plataforma Apple TV+.

O roteiro foi escrito pelo vencedor do Emmy Travon Free (da série “Black Monday”) e é descrito pelo site Deadline como similar à mistura de espionagem e romance de ação de “Sr. & Sra. Smith”. A comparação, claro, tem muito a ver com a presença de Simon Kinberg, roteirista do filme de 2005, que é produtor do novo longa.

Elba também vai assinar a produção do filme, que dará a seus fãs a chance de vê-lo num papel de espião, após o ator ser cotado para virar o novo 007.

A aquisição se junta à crescente lista de projetos da Apple, que inclui “Emancipation”, filme sobre escravatura estrelado por Will Smith, e o próximo longa do diretor Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon”, estrelado por Robert De Niro e Leonardo DiCaprio.

Por sinal, Simon Kinberg (que recentemente dirigiu “X-Men: Fênix Negra”) está trabalhando com a Apple em outro projeto, uma série de ficção científica sem título, nem previsão de estreia.