blank

Hilary Swank viaja à Marte no trailer legendado da série Away

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Away”, série que traz a atriz Hilary Swank, vencedora de dois Oscars (por “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”) como uma astronauta. A prévia destaca a família e a viagem da protagonista rumo à Marte, num registro mais próximo do melodrama do que de um thriller sci-fi.

Criada pelo roteirista Andrew Hinderaker (“Penny Dreadful”), a série é inspirada numa reportagem da revista Esquire sobre o cotidiano na Estação Espacial Internacional que orbita a Terra, mas tem tratamento de obra de ficção, com personagens sem correspondentes na vida real.

Na trama, Swank interpreta uma astronauta americana chamada Emma Green, que deixa seu marido e sua filha adolescente para comandar uma tripulação internacional numa missão arriscada: a primeira expedição humana para o planeta Marte.

O tema já foi explorado em outras séries, como “The First”, em que Sean Penn era o astronauta rumo à Marte. A produção perdeu impulso na partida e acabou cancelada na 1ª temporada. Há também a híbrida “Mars”, que combina documentário e ficção sobre uma viagem à Marte. E não se pode esquecer da pioneira “Defying Gravity”, que tinha o mesmo tom de novela do trailer de “Away” e, ao tentar chegar a Vênus em 2009, também foi cancelada na 1ª temporada.

A equipe de produção de “Away” junta o cineasta Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), o produtor Jason Katims (“Parenthood”) e a roteirista Jessica Goldberg (criadora de “The Path”), que vai servir como showrunner.

A atração será a segunda série consecutiva de Hilary Swank, que em 2018 estrelou “Trust” no canal pago FX. Embora tenha se consagrado no cinema, ela começou a carreira como atriz de TV e chegou até a participar das séries clássicas “Barrados no Baile” e “Buffy – A Caça-Vampiros”, nos anos 1990.

A estreia de “Away” está marcada para 4 de setembro.

blank