Festival online de cinema LGBTQ+ disponibiliza 14 filmes de graça

O Festival Internacional de Cinema LGBTI exibirá sua 5ª edição de forma online e gratuita a partir desta sexta (28/8). Anteriormente realizada em Brasília, a mostra deste ano poderá ser acompanhada em […]

Divulgação/Closer Productions

O Festival Internacional de Cinema LGBTI exibirá sua 5ª edição de forma online e gratuita a partir desta sexta (28/8).

Anteriormente realizada em Brasília, a mostra deste ano poderá ser acompanhada em todo o país pela plataforma especializada LGBTFLIX, que já reúne 250 filmes de temática LGBTQ+.

A programação traz 14 filmes de diversos países sobre temas como: intersexualidade, transição de gênero, cultura drag, velhice entre os LGBTQs, vidas na periferia e visibilidade lésbica.

Todos os filmes serão disponibilizados a partir das 18h desta sexta e poderão ser vistos até as 23h59 de domingo (30/8). A exceção é o filme “Erik & Erika”, que terá apenas uma sessão, transmitido às 20h de sábado (29/8).

Entre os destaques, encontram-se o australiano “52 Terças-feiras”, premiado no Festival de Berlim, sobre uma adolescente que começa a aprender sobre sexualidade no momento em que sua mãe revela planos de transição de gênero, a comédia uruguaia “Os Golfinhos Vão para o Leste”, premiada no Festival de Gravado, o documentário holandês “Galore”, que venceu vários prêmios de cinema LGBTQ+ ao contar a história de uma famosa drag queen europeia, o espanhol “Por 80 Dias”, premiado no Festival de San Sebastian, sobre a descoberta da sexualidade na Terceira Idade, e o citado “Erik & Erika”, produção austríaca sobre a vida de Erika Schinegger, estrela do esqui dos anos 1970 que sofreu acusações de fraude quando seu segredo biológico veio à tona.

A seleção também inclui curtas e media-metragens nacionais, entre eles “Quebramar”, de Cris Lyra, que venceu prêmios internacionais ao acompanhar jovens lésbicas numa praia deserta, e os documentários “Meu Corpo É Político”, de Alice Riff, “Que os Olhos Ruins Não Te Enxerguem”, de Roberto Maty, “MC Jess”, de Carla Villa-Lobos, “Terra sem Pecado”, de Marcelo Costa, e “Minha História É Outra, de Mariana Campos.

O endereço de acesso aos filmes é https://www.votelgbt.org/flix