Estreias online: 10 séries imperdíveis para ver em casa no fim de semana

Com ótimas opções, as séries que chegam ao streaming oferecem uma programação perfeita para maratonas de sofá e cama, aproveitando o clima frio nas regiões Sul e Sudeste neste fim de semana. […]

Divulgação/Netflix

Com ótimas opções, as séries que chegam ao streaming oferecem uma programação perfeita para maratonas de sofá e cama, aproveitando o clima frio nas regiões Sul e Sudeste neste fim de semana.

São nada menos que 10 títulos que destacam, além dos populares “Lucifer” e “Killing Eve”, produções de vários países numa grande variedade de gêneros. A seleção permite descobrir, por exemplo, porque “Rita” é considerada há anos uma das melhores comédias europeias e como “Das Boot” conseguiu se equiparar ao cultuado filme original dos anos 1980.

Confira abaixo mais detalhes destes e de outros lançamentos imperdíveis em streaming.

Lucifer | EUA | 5ª Temporada – Parte 1

Aguardadíssima após o final dramático do quarto ano, em que Lucifer é enviado de volta ao inferno, a nova temporada traz o protagonista ligeiramente diferente. Isto porque seu “irmão gêmeo” resolveu tomar seu lugar na Terra, fingindo ser o diabo. O falso Lucifer é ninguém menos que seu irmão Michael, mais conhecido como o arcanjo Miguel no Brasil. Por sinal, a ideia de colocar Michael no lugar do protagonista também é conhecida – como podem atestar os fãs da série “Supernatural”. Originalmente concebida para encerrar a série, a 5ª Temporada foi dividida em duas partes, com os primeiros 8 episódios disponibilizados nesta sexta (21/8). Destaques incluem um episódio metalinguístico e outro inspirado no film noir. Mas a melhor notícia para os fãs é que a Netflix se arrependeu de decretar o cancelamento e renovou a série para “mais uma” temporada final.

Disponível na Netflix.

Killing Eve | EUA, Reino Unido | 3ª Temporada

A obsessão continua. A atração premiada, criada por Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), traz as protagonistas Sandra Oh (ex-“Grey’s Anatomy”) e Jodie Comer (“The White Princess”) num novo jogo de gato e rato. Mas embora Eve (Oh) tenha sobrevivido à tentativa de assassinato de seu crush do mal Villanelle (Comer), alguns de seus contatos no submundo da espionagem não terão a mesma sorte na nova temporada, em que não faltam traições, reviravoltas e romance… tóxico – literalmente, com veneno.

Disponível na Globoplay.

Rita | Dinamarca | 5 Temporadas

Grande sucesso da TV dinamarquesa, a comédia dramática segue uma professora independente e sem papas na língua, que se torna a favorita dos alunos de sua escola. Já entre os adultos, não dá para dizer o mesmo. Entre eles, incluem-se seus filhos adolescentes, a quem tenta prevenir, de forma não convencional, sobre os erros que cometeu na juventude.

Disponível na Netflix.

Das Boot | Alemanha | 2ª Temporada

Aclamado pela crítica, o drama é inspirado no filme “O Barco: Inferno no Mar” (1981) e acompanha a tripulação de um submarino alemão durante a 2ª Guerra Mundial. A 2ª temporada gira em torno de uma missão de perseguição de outro submarino, que deveria transportar sabotadores para a costa leste dos EUA, mas tem sua lealdade questionada. Paralelamente, a história acompanha o antigo capitão do “barco”, que sobreviveu no Atlântico e encontra abrigo em Nova York, além de mostrar alemães que enfrentam o nazismo para ajudar famílias de judeus. Com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série é considerada tão boa quanto o filme original, além de ampliar a história que virou cult e consagrou o diretor Wolfgang Petersen nos anos 1980.

Disponível na Starzplay.

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert | EUA | Minissérie completa

Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) vive um escritor premiado que acaba preso e tem a reputação abalada quando o cadáver de uma adolescente desaparecida é encontrado enterrado no jardim de sua casa. Ele admite que não só conhecia a menor como a considerava sua musa. Mas também jura nunca ter feito nada inapropriado, muito menos assassinado a menina. Só que a investigação o incrimina cada vez mais e apenas um estudante, que o considera seu mentor, decide acreditar na sua história e tentar encontrar formas de inocentá-lo. O suspense tem seus 10 episódios dirigidos pelo veterano cineasta francês Jean-Jacques Annaud (dos filmes “O Nome da Rosa” e “Sete Anos no Tibet”).

Disponível na Globoplay.

Stranger | Coreia do Sul | 2 Temporadas

Com a ajuda de uma detetive ousada, um promotor que perdeu a capacidade de sentir empatia investiga um caso de assassinato e corrupção política. A detetive é vivida por Doona Bae, estrela de outras duas ótimas séries da Netflix, “Sense8” e “Kingdom”.

Disponível na Netflix.

Biohackers | Alemanha | 1ª Temporada

Uma estudante de medicina entra na universidade com uma missão secreta: desvendar uma conspiração que liga uma tragédia familiar a uma professora de biologia visionária. Com clichês de cientista maluco (“A Ilha do Dr. Moreau”, por exemplo), experiências clandestinas (“Anatomia”, para citar o cinema alemão) e uma trama de vingança e mistério, o techno-thriller é uma criação de Christian Ditter, diretor de filmes bem diferentes, como o romântico “Simplesmente Acontece” (2014) e a comédia “Como Ser Solteira” (2016).

Disponível na Netflix.

Rio Heroes | Brasil | 2ª Temporada

Produção da Fox que mergulha no universo das lutas de vale-tudo. Inspirado na história verdadeira da criação de uma competição de lutas clandestinas, a atração concebida por Fabio Danesi (“O Negócio”) reúne atores conhecidos do grande público, como Murilo Rosa, Priscila Fantin, André Ramiro e Duda Nagle.

Disponível na Globoplay.

Great Pretender | Japão | 1ª Temporada

Anime muito divertido e estiloso, com clima dos filmes de Jean-Paul Belmondo dos anos 1960 e 70, sobre um trapaceiro que se acha o rei dos golpes do Japão, até tentar trapacear um vigarista internacional, que acaba lhe envolvendo numa conspiração maior que sua capacidade de enganação.

Disponível na Netflix.

Hoops | EUA | 1ª Temporada

A nova animação adulta da Netflix gira em torno de Ben Hopkins, um treinador de basquete colegial que não consegue vencer e só se destaca pelo mau temperamento e a boca suja – e por ser filho de um antigo astro do esporte. Mas ele acredita que sua vida miserável pode mudar completamente se conseguir fazer seu terrível time do ensino médio se tornar vencedor nas quadras. Criação de Ben Hoffman (roteirista do “The Late Late Show with James Corden”), “Hoops” tem produção-executiva da dupla Chris Miller e Phil Lord (produtores-roteiristas de “Homem-Aranha no Aranhaverso”) e destaca Jake Johnson (o Peter Parker do “Aranhaverso”) como dublador do protagonista. Como curiosidade, ele volta a trabalhar na produção com mais três colegas de sua antiga série, “New Girl”: Max Greenfield, Damon Wayans Jr. e Hannah Simone.

Disponível na Netflix.