O elenco da série “The West Wing” voltará a se reunir para um episódio especial, 14 anos após seu final, na plataforma HBO Max.
A produção, que tem temática política e se passa na Casa Branca, vai gravar uma nova versão de um episódio antigo em apoio à campanha de participação eleitoral, promovida pela ex-primeira-dama Michelle Obama. Como nos EUA o voto não é obrigatório, a campanha tenta convencer as pessoas a votar.
Os atores Martin Sheen, Rob Lowe, Bradley Whitford e Allison Janney voltarão a interpretar os personagens da série, que eram membros de um governo democrata fictício. Sheen era o presidente Josiah Bartlet na atração.
O episódio reencenado será “Hartsfield Landing”, da 3ª temporada, que mostra a tentativa do personagem de Bradley Whitford de ganhar eleitores em uma cidade remota e fictícia de New Hampshire onde as cédulas são apuradas imediatamente e que sempre antecipa o vencedor das primárias naquele estado. A gravação será realizada no palco de um teatro de Los Angeles, como uma peça.
Essa será a primeira vez que o elenco original e o criador Aaron Sorkin (que depois venceu o Oscar com o roteiro de “A Rede Social”) irão se reunir desde o fim da série, vencedora de múltiplos prêmios Emmy.
“The West Wing”, cujo nome é baseado na Ala Oeste da Casa Branca, onde os presidentes despacham, foi encerrada em sua 7ª temporada, após a morte de um de seus protagonistas, o ator John Spencer.