Diretor chinês de O Grande Mestre vai fazer sua primeira série

O premiado cineasta chinês Wong Kar-Wai, vencedor da Palma de Ouro por “Felizes Juntos” (1997) e que lançou seu último filme, “O Grande Mestre”, há sete anos, decidiu fazer sua primeira série. Ele prepara uma adaptação do romance “Blossoms”, de Jin Yucheng, como seu primeiro projeto em capítulos.

Criada e produzida por Wong Kar-Wai, a série recebeu o título de “Blossoms Shanghai” e será uma homenagem à cidade natal do diretor, explorando o enorme crescimento econômico de Xangai nos anos 1990. A trama vai acompanhar o Sr. Bao e sua jornada de reinvenção, desde a época em que era um jovem oportunista com um passado conturbado até sua transformação em milionário.

O papel principal será interpretado por Hu Ge (“O Lago do Ganso Selvagem”).

“O romance de Jin Yucheng, ‘Blossoms’, foi o cenário perfeito para visualizar e compartilhar meu amor pela minha cidade natal”, disse Wong Kar-Wai em comunicado. “Com a série, gostaria de convidar o público a mergulhar nas intrigas de Xangai e de seus habitantes no início dos anos 1990, um momento emocionante que abriu o caminho para a prosperidade da moderna Xangai.”

Ainda não há previsão para a estreia nem informação sobre canal ou plataforma de exibição, mas a produtora Block 2 Pictures divulgou um pôster inicial em inglês, sinalizando um lançamento internacional. Veja abaixo.