Os organizadores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo estão otimistas e acreditam que irão realizar, de alguma forma, sua edição em 2020.
O Twitter oficial do evento nunciou nesta quarta (5/8) os primeiros detalhes da programação, dizendo que o cineasta chinês Jia Zhang-ke (“Amor Até as Cinzas”) vai assinar a arte do pôster e estrear seu novo filme na Mostra.
Trata-se do documentário “Nadando até o Mar Ficar Azul”, que explora a cidade natal do diretor, Fenyang, que tornou-se uma espécie de academia de cultura e referência para escritores da China. O filme foi exibido no Festival de Berlim deste ano.
A Mostra está marcada para ocorrer entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro.
No entanto, o formato vai depender da evolução da pandemia do coronavírus. Afinal, os cinemas de São Paulo continuam fechados como prevenção contra a pandemia.
Sessões em drive-in e uma edição totalmente virtual estão entre as possibilidades consideradas para materializar a Mostra em 2020, caso a pandemia mantenha a inviabilidade de aglomerações em locais fechados.
NOVIDADE • O cineasta chinês Jia Zhangke vai assinar a arte do pôster da 44ª Mostra! Também vamos apresentar o filme mais recente do diretor, “Nadando até o Mar Ficar Azul”, documentário exibido no Festival de Berlim deste ano. pic.twitter.com/nQe7vVflC5
— Mostra SP (@MOSTRASP) August 5, 2020