Diretor de Resident Evil desenvolve série baseada no terror Mutação

A ViacomCBS, novos proprietários do catálogo clássico da Miramax, está determinada a transformar alguns títulos do antigo estúdio dos irmãos Weinstein em séries. Um dos projetos mais ambiciosos foi anunciado na terça […]

A ViacomCBS, novos proprietários do catálogo clássico da Miramax, está determinada a transformar alguns títulos do antigo estúdio dos irmãos Weinstein em séries. Um dos projetos mais ambiciosos foi anunciado na terça (4/8): uma adaptação do terror biológico “Mutação” (Mimic), dirigido por Guillermo del Toro e estrelado por Mira Sorvino e Josh Brolin em 1997.

A série será comandada por um cineasta conhecido, Paul WS Anderson, responsável pela franquia “Resident Evil”. Ele vai dirigir o potencial piloto e produzir o projeto com seu parceiro comercial de longa data, Jeremy Bolt.

Já o roteiro está a cargo de Jim Danger Gray, produtor-roteirista de “Hannibal” e “Orange Is the New Black”, que também será o showrunner da atração.

Baseado num conto de Donald A. Wollheim, o filme acompanhava a luta de cientistas em metrôs e subterrâneos contra uma infestação de insetos gigantes e geneticamente modificados, que após evoluir desenvolviam a capacidade de imitar suas presas humanas, tornando-se uma ameaça para a humanidade.

A produção faz parte da estratégia de fortalecimento da grife Miramax TV, encabeçada por Marc Helwig, que assumiu a divisão televisiva do estúdio em maio.

“A Miramax TV não poderia estar mais empolgada por se associar com Paul Anderson, Jeremy Bolt e Jim Danger Gray em ‘Mimic'”, disse Helwig em comunicado sobre o projeto. “Paul WS Anderson é um dos principais cineastas de sua geração no mundo da ficção científica, e estamos empolgados em trazer à vida uma nova e ousada versão deste título clássico na televisão que fará sua pele arrepiar, vai te assustar e também refletir esses tempos estranhos em que nos encontramos. Eu também não conseguiria pensar em um escritor melhor para dar vida a este mundo do que Jim Danger Gray, cujo trabalho admiro há muito tempo”, completou.

“E sou fascinado pelo mundo dos insetos”, acrescentou Anderson. “Há muita força e organização nas criaturas minúsculas que existiram muito antes da humanidade e sobreviverão muito depois de nossa morte. É um mundo emocionante no qual estou entusiasmado em entrar, especialmente com grandes parceiros como Jim e a Miramax.”

“‘Mimic’ explora, em sua superfície, a ideia de insetos assumindo o controle”, disse Gray. “O horror do corpo, a ansiedade de ‘um inseto’ vivendo dentro de nós, a morte da verdade, a negação da ciência e o aumento do egoismo estão no centro de nosso programa, ao examinar como a sociedade é devorada viva por uma invasão que revela suas maiores inseguranças e fracassos.”

Além do filme de 1997, “Mutação” ganhou mais duas sequências lançadas diretamente em vídeo. Del Toro, que chegou a preparar uma nova versão, com edição diferente em 2011, não participou das continuações e também não está envolvido na série de TV.

A transformação de filmes da Miramax em séries foi um dos motivos que levou a ViacomCBS a adquirir 49% do estúdio em dezembro passado.

Não está claro se o projeto será produzido para alguns dos canais ou a plataforma da ViacomCBS (CBS All Access, Showtime, Paramount TV, The CW, etc) ou será oferecido ao mercado em busca das melhores ofertas de exibição.

Relembre abaixo o trailer original de “Mutação”.