Alyssa Milano, apresentadora do programa “Project Runway All Stars” e estrela de séries clássicas como “Who’s the Boss?” e “Charmed”, revelou em seu Instagram ter sido infectada com a covid-19 em abril. Apesar de já ter se recuperado, ela disse que “achou que ia morrer” no momento mais agudo da doença.
A atriz contou que fez dois testes em março e ambos deram negativo, e que só soube que tinha pego a doença ao notar os sintomas. Ao lado de uma foto em que aparece com uma máscara de oxigênio, ela escreveu: “Esta era eu em 2 de abril, após duas semanas doente. Eu nunca me senti tão mal assim. Tudo doía. Perdi o olfato. Senti como se um elefante estivesse sentado em cima do meu peito. Não conseguia respirar. Não conseguia comer. Perdi quatro quilos em duas semanas. Estava confusa. Tive febre baixa. E as dores de cabeça eram horríveis. (…) Eu achei que ia morrer. Senti que estava morrendo.”
Ela acrescentou que, quatro meses depois, ainda sente sequelas. “Vertigem, anomalias no estômago, menstruação irregular, palpitações cardíacas, fôlego curto, memória de curto prazo prejudicada e um mal-estar geral. Voltei ao hospital recentemente e fiz um novo teste, confirmando que tenho os anticorpos para a covid-19”.
Com base em sua experiência, Milano afirma: “Nosso sistema de teste é falho e não sabemos os verdadeiros números” de pessoas infectadas pela doença.
Prometendo doar o seu plasma para tentar ajudar outros pacientes, ela apelou aos seguidores para se cuidarem, seguindo recomendações básicas como lavar as mãos, usar máscaras e praticar distanciamento social.
Mesmo com as sequelas, ela já se comprometeu com um novo projeto. Ela vai estrelar uma continuação da série que a revelou nos anos 1980, “Who’s the Boss?” (saiba mais).