Liam Neeson diz que fará filmes de ação até “precisar de andador”

Liam Neeson, que completou 68 anos em junho, disse que não pretende parar de fazer filmes de ação tão cedo. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele contou que “ama fazer esse […]

Divulgação/Briarcliff Entertainment

Liam Neeson, que completou 68 anos em junho, disse que não pretende parar de fazer filmes de ação tão cedo. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele contou que “ama fazer esse tipo de coisa” e que continuará fazendo até não ter mais forças ou “precisar de um andador”.

“Eles ainda estão me oferecendo estes filmes. Espero que, no final do ano, se pudermos voltar para o trabalho [por causa da pandemia], eu possa começar a fazer outro. Eu me mantenho em boa forma […]. Então sim, eu vou continuar fazendo isso até o dia em que precisar de um andador.”

Durante a entrevista, o ator contou como virou um astro de ação da Terceira Idade, ao conseguir seu papel em “Busca Implacável”, em 2008.

“Minha querida mulher [Natasha Richardson, que morreu em 2009] e eu estávamos em um festival de cinema, e Luc Besson [produtor de ‘Busca Implacável’] era um dos membros do júri. Eu tinha lido o roteiro do filme e abordei Luc: ‘Olha, tenho certeza que sou o último ator em quem você pensa para este papel, mas eu costumava ser um boxeador, sabia? Eu amo fazer cenas de luta, fiz vários filmes com espadas e este tipo de m*rda. Por favor, pense em mim para este filme’.”

O ator disse que, apesar de “ter se divertido como uma criança em uma loja de brinquedos” durante as filmagens, não achou que “Busca Implacável” fosse fazer sucesso. “Eu me lembro de dizer que achava que o filme iria direto para DVD”, refletiu.

O filme acabou fazendo um sucesso enorme, rendendo duas sequências e uma série, e a repercussão resultou na transformação de Neeson em astro de ação.

Seu próximo lançamento do gênero é “Honest Thief”, dirigido pelo criador da série “Ozark”, Mark Williams, que tem estreia marcada para outubro nos EUA (veja o trailer). Ele também terminou “The Minuteman”, de Robert Lorenz (“Curvas da Vida”) e estava filmando “The Ice Road”, de Jonathan Hensleigh (“O Justiceiro”), quando as produções foram suspensas pela pandemia de covid-19. Todos thrillers de ação.