Divulgação/Netflix

A Maldição da Mansão Bly ganha primeiras fotos da Netflix

A Netflix divulgou o pôster e as primeiras fotos de “A Maldição da Mansão Bly” (The Haunting of Bly Manor), nova minissérie de terror dos responsáveis por “A Maldição da Residência Hill” (The Haunting of Hill House). Após o sucesso da primeira trama, a plataforma transformou a minissérie original numa atração com formato de antologia, que a cada temporada contará uma história de assombração diferente.

Assim como “Residência Hill” adaptou um clássico de terror da escritora Shirley Jackson (“A Assombração da Casa da Colina”), a nova história também leva às telas uma obra famosa: “A Volta do Parafuso”, de Henry James. Este livro já teve muitas adaptações cinematográficas. A mais famosa é de 1961, o filme “Os Inocentes”, estrelada por Deborah Kerr. Mas também há uma versão brasileira recente, “Através da Sombra” (2015), com direção de Walter Lima Jr., e até um filme deste ano, “Os Órfãos”, com Mackenzie Davis, Finn Wolfhard e Brooklynn Prince.

A série foi desenvolvida pelo roteirista e diretor Mike Flanagan, especialista no gênero, que dirigiu os elogiados “O Espelho” (2013), “Ouija – A Origem do Mal” (2016) e “Doutor Sono” (2019), e sua 2ª temporada contará com alguns atores da “Residência Hill”, como Henry Thomas, Kate Siegel, Oliver Jackson-Cohen e Victoria Pedretti, que terá o papel principal na nova trama.

Pedretti viverá Dani, que é contratada para cuidar de dois jovens órfãos numa velha e afastada mansão e, aos poucos, começa a notar acontecimentos estranhos ao seu redor.

A 2ª temporada ainda não tem previsão de estreia.