Divulgação/Warner

A Esfera: Equipe de Westworld prepara nova série baseada em Michael Crichton

A HBO vai produzir uma série baseada no livro sci-fi “A Esfera” (Sphere, no original), escrito por Michael Crichton, autor de “Jurassic Park”. A produção está a cargo da equipe responsável por “Westworld”, que também se baseia numa obra de Crichton.

“A Esfera” tem uma premissa similar à “A Chegada”, mas passada no fundo do mar. A trama gira em torno de um grupo de cientistas que investiga uma nave alienígena nas profundezas do oceano, onde descobrem coisas terríveis.

A história já foi adaptada para o cinema em 1998, em um filme dirigido por Barry Levinson e estrelado por Dustin Hoffman, Sharon Stone e Samuel L. Jackson. Apesar desse elenco, foi considerado um grande desperdício de tempo pela crítica, com apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Imagina-se que a produção irá aproveitar apenas a premissa, como aconteceu com “Westworld”, para criar uma trama mais envolvente.

A adaptação será escrita e comandada por Denise Thé, roteirista e produtora da 3ª temporada de “Westworld”, com produção do casal Lisa Joy e Jonathan Nolan, os criadores da série “Westworld”, em parceria com a produtora do astro Robert Downey Jr., a Team Downey.

Em etapa inicial, a produção ainda não definiu elenco ou cronograma de gravação.

Veja abaixo o trailer do filme de 1998 para lembrar da premissa da produção.