Utopia: Série distópica da escritora de Garota Exemplar ganha primeiro trailer legendado

A Amazon divulgou fotos, pôster e o primeiro trailer legendado de “Utopia”, nova atração distópica, que tem a distinção de marcar o primeiro papel fixo da carreira de John Cusack (“Alta Fidelidade”) […]

Divulgação/Amazon

A Amazon divulgou fotos, pôster e o primeiro trailer legendado de “Utopia”, nova atração distópica, que tem a distinção de marcar o primeiro papel fixo da carreira de John Cusack (“Alta Fidelidade”) numa série.

A trama tem apelo atual, ao abordar uma pandemia que ataca o sistema respiratório. Mas, ao contrário do que possa parecer, não foi inspirada pela covid-19. A história é bem anterior, pois “Utopia” é remake da produção britânica de mesmo nome, criada por Dennis Kelly e exibida em 2013 no Channel 4.

A versão americana é uma adaptação da romancista Gillian Flynn, autora dos livros que deram origem aos filmes “Garota Exemplar” (2014), “Lugares Escuros” (2015) e à série “Objetos Cortantes” (Sharp Objects, 2018).

A trama gira em torno de um grupo de fãs de quadrinhos que descobrem uma conspiração nas páginas de uma continuação perdida de “Utopia”, sua graphic novel favorita. A história jamais tinha sido publicada porque seu autor e artista acabou internado num hospício antes de entregá-la para a editora.

Sem saber o perigo que corriam, os fanboys se tornam alvo de uma organização sinistra ao descobrir os manuscritos inéditos e originais, e precisam desvendar seu mistério para salvar suas vidas e, possivelmente, as vidas de todo o mundo. Entretanto, a única pessoa com alguma noção do complô é a jovem filha do artista, que está desaparecida há anos, fugindo de assassinos em seu encalço.

Cusack vai interpretar o Dr. Kevin Christie, um gênio carismático da biotecnologia, que quer mudar o mundo por meio da ciência. O personagem não existe na série original, mas a descrição sugere um dos principais vilões da história. Seu filho na adaptação será vivido por Cory Michael Smith (o Charada de “Gotham”).

Além deles, Jessica Rothe (“A Morte Te Dá Parabéns”) também participa do remake num papel não existe na série original, como expert em quadrinhos.

O resto do elenco destaca Dan Byrd (“Cougar Town”), Ashleigh LaThrop (“The Handmaid’s Tale”), Desmin Borges (“You’re the Worst”) e o menino Javon “Wanna” Walton como os fãs de “Utopia”, Sasha Lane (“Hellboy”) como Jessica Hyde, a filha do artista, Farrah Mackenzie (“Logan Lucky”) como uma menina que vai se envolver na fuga dos fanboys, Christopher Denham (“Billions”) como Arby, o assassino no encalço dos fugitivos, e Rainn Wilson (“The Office”) como um virologista negligenciado, que volta a ficar em evidência diante de uma nova epidemia mundial de gripe.

Originalmente desenvolvida para a HBO pelo cineasta David Fincher (“Clube da Luta”), a série acabou na Amazon com produção de Jessica Rhoades, responsável pela adaptação de “Objetos Cortantes”.

A produção ainda não tem previsão de estreia. O vídeo avisa apenas que será “em breve”.