O ator vencedor do Oscar Tom Hanks, que se curou de uma infecção de covid-19 no início do ano, disse não ter muito respeito pelas pessoas que se recusam a cumprir precauções contra a pandemia, como usar máscara em público.
Hanks e sua esposa, a atriz e cantora Rita Wilson, revelaram em março que haviam testado positivo para o coronavírus enquanto estavam na Austrália para uma filmagem.
“No mínimo, três pequenas coisas estão ao alcance de todos. Usar máscara, lavar as mãos e fazer distância social. Se você não pode fazer isso, eu não tenho muito respeito por você”, afirmou Hanks, de 63 anos, em uma entrevista recente à agência Reuters.
Ele comparou as medidas aos cuidados obrigatórios que os motoristas precisam tomar para dirigir um carro com segurança. “Se você dirige um carro, precisa usar as setas, não dirigir muito rápido e evitar pedestres”, disse ele.
“Gostemos ou não, estamos todos juntos nisso”, acrescentou.
Devido à pandemia, o próximo filme do ator, “Greyhound”, trocou a estreia nos cinemas por um lançamento em streaming na Apple TV+. O drama de guerra vai chegar na plataforma na sexta-feira (10/7), inclusive no Brasil.