Divulgação/AMC

The Walking Dead faz campanha pelo uso de máscaras de proteção

O universo zumbi do canal pago americano AMC se engajou numa campanha de prevenção contra a pandemia real. Dez personagens de “The Walking Dead”, “Fear the Walking Dead” e da vindoura “The Walking Dead: World Beyond” ganharam imagens em que aparecem usando máscaras — e pedindo que os fãs também usem, para se protegerem da covid-19.

Nas ilustrações, os personagens aparecem com seus rostos cobertos, ao lado da recomendação, em inglês para que se “use uma máscara”.

Os mascarados são Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride) e Ezekiel (Khary Payton) de “The Walking Dead”, Victor (Colman Domingo) e o casal John (Garret Dillahunt) e June (Jenna Elfman) de “Fear The Walking Dead”, e Felix (Nico Tortorella), Huck (Annet Mahendru), Elton (Nicolas Cantu) e Silas (Hal Cumpston) da novata “The Walking Dead: World Beyond”.

As três produções estão paralisadas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.

“The Walking Dead” foi interrompido antes de gravar o final de sua 10ª temporada. As gravações devem ser retomadas nos próximos dias, para a season finale ser exibida como um especial até o fim do ano.

“The Walking Dead: World Beyond” já tinha encerrado as gravações, mas não conseguiu finalizar os efeitos visuais, levando ao adiamento de sua estreia, prevista para abril passado. Com a reabertura dos estúdios de pós-produção, esta série deve estrear ainda em 2020.

Já “Fear the Walking Dead” estava no começo da produção de sua 6ª temporada e só deve voltar no ano que vem.

“Tem tantas pessoas trabalhando nessas séries. Entre as três, são milhares de pessoas. Queremos que todos estejam seguros e saudáveis. Esse é o acordo. Todos temos que nos juntar para garantir que todo mundo esteja seguro e saudável”, disse ao Hollywood Reporter o chefe de conteúdo do universo “The Walking Dead”, Scott Gimple.