The Old Guard já é um dos filmes mais vistos da Netflix em todos os tempos

A Netflix está comemorando o sucesso da primeira semana de exibição de “The Old Guard” com a revelação de alguns números, algo que raramente faz. Para começar, informou que o filme lançado […]

A Netflix está comemorando o sucesso da primeira semana de exibição de “The Old Guard” com a revelação de alguns números, algo que raramente faz.

Para começar, informou que o filme lançado no dia 10 de julho já entrou para a lista dos 10 mais vistos na plataforma em todos os tempos. E ainda anunciou uma estimativa de audiência para a produção.

No Twitter, a Netflix afirmou que a adaptação de quadrinhos sobre guerreiros imortais está “a caminho” de atingir 72 milhões de reproduções em seu primeiro mês. Isto é, esta audiência ainda é apenas uma projeção.

Além desses números, a Netflix também divulgou quais são os filmes que integram seu Top 10.

É a primeira vez que libera uma lista com seus maiores sucessos de audiência. E com um detalhe: dá para ver que a lista foi feita antes da estreia de “The Old Guard”, que não aparece na seleção. Pelos números revelados, o filme estrelado por Charlize Theron já deve ter sido visto pelo menos 48 milhões de vezes, que representam as visualizações do 10º lugar da relação, “O Date Perfeito”. De acordo com a projeção divulgada, ao final do mês ele estaria em 6º lugar, atingindo as tais 72 milhões de reproduções.

A lista é encabeçada por “Resgate”, estrelado por Chris Hemsworth, que alcançou a maior audiência de qualquer filme original da Netflix em suas primeiras quatro semanas, de acordo com a empresa: 99 milhões de visualizações.

“Resgate” é seguido por “Bird Box”, que se tornou um fenômeno, por sinal muito mais falado que o suposto 1º lugar. Mas há uma motivo para isso.

A Netflix mudou neste ano a forma como contabiliza público, fazendo com que seus números disparassem. A plataforma considera que um espectador viu uma atração se assistir a apenas dois minutos dela. Segundo a empresa, isso seria o bastante para indicar que a escolha “foi intencional”.

O fato é que, assim que alterou sua medição, a Netflix passou a registrar recordes cada vez maiores de audiência.

Como nenhum dado pode ser conferido de forma independente, deve-se considerar os números da plataforma apenas indicativos.

Confira abaixo a lista dos 10 filmes originais mais assistidos na Netflix e a mensagem do Twitter que inclui “The Old Guard” entre eles.

“Resgate”: 99 milhões
“Bird Box”: 89 milhões
“Troco em Dobro”: 85 milhões
“Esquadrão 6”: 83 milhões
“Mistério no Mediterrâneo”: 73 milhões
“O Irlandês”: 64,2 milhões
“Operação Fronteira”: 63 milhões
“A Missy Errada”: 59 milhões
“O Poço”: 56,2 milhões
“O Date Perfeito”: 48 milhões