Normal People, Cursed, Boca a Boca e Desejo Sombrio são as séries da semana

Além das opções de filmes, a programação digital oferece quatro maratonas de séries neste fim de semana. A principal é “Normal People”, que chega ao Brasil três meses após sua consagração nos […]

Além das opções de filmes, a programação digital oferece quatro maratonas de séries neste fim de semana. A principal é “Normal People”, que chega ao Brasil três meses após sua consagração nos EUA e no Reino Unido.

Confira abaixo a relação completa.

Normal People | Irlanda | 1ª temporada

Produção irlandesa estrelada por Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones, “Normal People” se tornou uma das séries mais comentadas do ano após sua estreia pela BBC e pela plataforma Hulu (nos EUA) em abril, atingindo 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. A trama é inspirada no livro “Pessoas Normais”, de Sally Rooney, publicado em 2018, e acompanha um casal que tem diversos encontros e desencontros desde a adolescência. Um dos motivos da série ser tão comentada são as cenas de sexo, bastante realistas.

A adaptação é assinada pela roteirista Alice Birch, do filme “Lady Macbeth” (2016), que lançou a atriz Florence Pugh – e também se tornou um dos mais comentados do ano de seu lançamento. Metade dos episódios é dirigido pelo cineasta irlandês Lenny Abrahamson, indicado ao Oscar por “O Quarto de Jack” (2015). A outra metade ficou a cargo da inglesa Hettie Macdonald, da minissérie “Howards End” (2017) e do famoso episódio “Blink” (2007), vencedor do Hugo Award e um dos melhores de “Doctor Who”.

A 1ª temporada tem 12 episódios disponíveis na Starzplay – e a série já se encontra renovada.

Cursed: A Lenda do Lago | EUA | 1ª temporada

Criada por Frank Miller (o autor dos quadrinhos de “300”, “Cavaleiro das Trevas” e “Sin City”) e Tom Wheeler (roteirista da animação “O Gato de Botas”), a série propõe uma revisão radical da conhecida lenda do Rei Arthur, por meio de uma reinvenção da personagem Nimue, vivida por Katherine Langford (a Hannah de “13 Reasons Why”). Conhecida como a Dama do Lago, ela tem o papel de guardiã da espada Excalibur e é ajudada pelo jovem Arthur na aventura, com a missão de encontrar o mago Merlin e salvar a magia. Ao longo dessa jornada, eles se tornam símbolos de coragem e rebelião contra os terríveis paladinos vermelhos do Rei Uther.

O elenco também destaca Gustaf Skarsgård (o Floki de “Vikings”) como Merlin e Devon Terrell (Barack Obama no drama indie “Barry”) no papel de Arthur, além de Daniel Sharman (“The Originals”), Peter Mullan (“Westworld”), Sebastian Armesto (“Amor e Tulipas”), Billy Jenkins (“Humans”), Lily Newmark (“Han Solo”) e Catherine Walker (“Versailles”).

A 1ª temporada tem 10 episódios disponíveis na Netflix.

Boca a Boca | Brasil | 1ª temporada

Criação do cineasta Esmir Filho (“Alguma Coisa Assim”, “Os Famosos e Os Duendes da Morte”), a produção nacional gira em torno de uma epidemia que afeta adolescentes de uma cidadezinha no interior do Brasil. Após uma festa com muita pegação, uma garota acorda infectada por um vírus transmitido pelo beijo. Logo, vários jovens que foram à festa começam a manifestar os sintomas horríveis da infecção, colocando a comunidade em pânico. A repressão que se segue também alimenta o medo entre os jovens de que seus segredos sejam descobertos.

“Boca a Boca” é o segundo projeto da Netflix em parceria com a produtora Gullane (o primeiro foi “Ninguém Tá Olhando”, de Daniel Rezende), desta vez em conjunto com a Fetiche Features, de Esmir Filho. A equipe de produção também destaca a cineasta Juliana Rojas (de “As Boas Maneiras”), que divide a direção dos episódios com Esmir – assim como alguns roteiros. Já o elenco é formado por Denise Fraga (“Hoje”), Michel Joelsas (“Malhação”), Thomás Aquino (“Bacurau”), Luana Nastas (“Vazante”), Kevin Vechiatto (“Turma da Mônica: Laços”), Grace Passô (“Temporada”), Bianca Byington (“Santos Dumont”), Caio Horowicz (“Califórnia”), a modelo Iza Moreira e a novata Esther Tinman.

A 1ª temporada tem 6 episódios disponíveis na Netflix.

Desejo Sombrio | México | 1ª temporada

Neste melodrama de mistério mexicano, Maite Perroni (mais conhecida pelo público brasileiro como a Lupita de “Rebelde”) vive uma mulher que se envolve com um desconhecido mais novo (Alejandro Speitzer, de “Rainha do Sul”) e tem seu mundo virado de cabeça para baixo. O que deveria ser apenas uma aventura extraconjugal se complica quando o rapaz volta a aparecer em sua vida. Para piorar, tudo indica que ele seja um assassino profissional.

A série foi criada por Leticia López Margalli, roteirista de novelas mexicanas e da comédia blockbuster “Não Aceitamos Devoluções” (2013), que chegou a ganhar remake brasileiro com Leandro Hassum (“Não se Aceitam Devoluções”).

A 1ª temporada tem 9 episódios disponíveis na Netflix.