Teaser de Star Trek: Discovery anuncia data da 3ª temporada

A plataforma americana CBS All Access divulgou um novo teaser de “Star Trek: Discovery”, que revela a data de estreia da 3ª temporada. Os novos episódios começam a ser exibidos em 15 […]

Divulgação/CBS All Access

A plataforma americana CBS All Access divulgou um novo teaser de “Star Trek: Discovery”, que revela a data de estreia da 3ª temporada. Os novos episódios começam a ser exibidos em 15 de outubro nos EUA.

Além da data, o teaser ainda destaca a oficial Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) segurando uma bandeira da Federação dos Planetas Unidos. A imagem tem força simbólica porque, ao viajar para 930 anos no futuro, a Discovery vai descobrir que a Federação não existe mais. Assim, aparentemente, caberá à tripulação da espaçonave resgatar os ideais de paz, fraternidade e prosperidade da antiga organização planetária.

A viagem no tempo também muda a perspectiva da série, até então situada como prólogo da primeira “Star Trek” de 1966, fazendo sua cronologia avançar para além até de “Star Trek: Pìcard”. Isto abre uma infinidade de possibilidades para os roteiristas, que se livram das amarras canônicas ao colocar os personagens num período histórico nunca abordado na franquia.

“Star Trek: Discovery” é disponibilizada no Brasil pela Netflix com um dia de diferença em relação à exibição nos EUA.