3%: Trailer mostra disputa da temporada final

A Netflix divulgou o trailer da 4ª e última temporada de “3%”, que vai concluir a trama da primeira série brasileira da plataforma. A prévia apresenta o conflito final entre o Maralto e o Continente, mas também sugere reviravoltas, alianças inesperadas e uma disputa ao estilo de “Jogos Vorazes” entre os protagonistas. “Seis candidatos. Quem ganhar, ganhou”, anuncia uma voz de reality show.

“3%” se passa em um futuro distópico, onde a maior parte da população vive no “Lado de Cá” do Continente: um lugar decadente, miserável, corrupto. Quando atingem 20 anos de idade, as pessoas passam pelo “Processo”, a única chance de chegar ao “Maralto” – o melhor lugar, com oportunidades e promessas de uma vida digna. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados nesse árduo processo seletivo, que os coloca em situações perigosas e testa suas convicções por meio de dilemas morais. Mas existe uma resistência ao “Processo”, chamada de “Causa”.

A temporada anterior resgatou a discussão sobre a suposta meritocracia do “Processo”, focando em Michele (Bianca Comparato), Joana (Vaneza Oliveira) e Rafael (Rodolfo Valente).

Esta história agora chega ao fim, com os capítulos finais disponibilizados no dia 14 de agosto.