Paolo Sorrentino fará filme sobre Maradona para a Netflix

O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a […]

Wikimedia Commons

O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

A produção do longa acontecerá em Nápoles, na Itália, país do time em que Maradona se consagrou na Europa. E que também foi o local de nascimento do diretor, napolitano de berço e de chuteiras.

O filme terá o título de “The Hand of God” (A mão de Deus), numa referência ao famoso gol de mão feito por Maradona contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, em que a Argentina, liderada por seu talentoso camisa 10, consagrou-se campeã.

“‘The Hand of God’ vai representar pela primeira vez na minha carreira um filme íntimo e pessoal, um romance ao mesmo tempo alegre e doloroso” disse Sorrentino, no comunicado sobre o projeto.

“Esse filme tem uma condição ideal, porque para mim, um filme significa exatamente: ir para casa”, completou.

As declarações sugerem que há mais na trama de “The Hand of God” que uma biografia de Maradona.

No mesmo comunicado, Scott Stuber, diretor da divisão de filmes da Netflix, chegou a dizer que “The Hand of God” tem uma história “lindamente escrita no estilo próprio” do diretor.

O anúncio da produção não revelou sinopse, elenco, cronograma de filmagens, nem previsão para o lançamento.

Os trabalhos mais recentes de Sorrentino foram as séries “The Young Pope” e “The New Pope” para a HBO.