Jogador nº 1 vai ganhar sequência literária

O livro “Jogador nº 1”, de Ernest Cline, que inspirou o filme homônimo de Steven Spielberg, vai ganhar sequência. “Ready Player 2” (ou “Jogador nº 2”) será lançada no dia 24 de […]

O livro “Jogador nº 1”, de Ernest Cline, que inspirou o filme homônimo de Steven Spielberg, vai ganhar sequência. “Ready Player 2” (ou “Jogador nº 2”) será lançada no dia 24 de novembro na América do Norte.

O anúncio foi feito nesta quarta (8/7) pela editora Ballantine Books, que também afirmou que as informações sobre os lançamentos internacionais de “Ready Player 2” serão divulgadas nos próximos meses.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o enredo da sequência. Mas “Jogador nº 1”, traduzido para 37 idiomas em 58 países diferentes, passava-se em uma distopia futurista em que pessoas buscavam refúgio da vida real no mundo virtual.

A versão cinematográfica da obra estreou em 2018 com um orçamento de US$ 175 milhões, mas faturou menos que o esperado: em torno de US$ 580 milhões em bilheteria. O que, na economia de Hollywood, significa ter empatado suas despesas.