Noah Centineo vai virar super-herói em filme da DC Comics

O ator Noah Centineo, que ficou conhecido como galã da Netflix por filmes como “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, “Sierra Burger É uma Loser” e “O Date Perfeito”, vai virar […]

Divulgação/Netflix

O ator Noah Centineo, que ficou conhecido como galã da Netflix por filmes como “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, “Sierra Burger É uma Loser” e “O Date Perfeito”, vai virar super-herói da DC Comics.

Ele viverá o Esmaga-Átomo (Atom Smasher) no filme “Adão Negro”, um derivado de “Shazam!” estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson no papel-título.

Criado por Roy Thomas e Jerry Ordway em 1983, Allan Rothstein é neto do vilão Cycloton e afilhado do herói Átomo original, personagem da era de outro dos quadrinhos dos anos 1940. Ele herdou superpoderes do avô e assumiu primeiro o codinome de Nuklon, antes de adotar o visual mais próximo do Átomo em sua identidade atual.

Como Nuklon, costumava usar um corte de cabelo moicano e ajudou a formar o grupo Corporação Infinito, composto por filhos de heróis famosos. Anos depois, desenvolveu novos poderes, ganhando a capacidade de aumentar sua massa. Para ressaltar a novidade, assumiu o nome de Esmaga-Átomo, em homenagem ao seu padrinho, juntando-se à Sociedade da Justiça.

Esmaga-Átomo também tem uma relação tensa com Adão Negro nos quadrinhos. Os dois já foram rivais e melhores amigos, lutaram juntos e um contra o outro, e compartilham um código moral com muitas áreas cinzentas. Vale lembrar que Adão Negro surgiu como vilão – era um dos maiores inimigos de Shazam – , antes de se dizer reformado.

De todo modo, a inclusão do novo personagem confirma a participação da Sociedade da Justiça no filme. Em novembro passado, Dwayne Johnson tinha dito que “Adão Negro” ia “apresentar a Sociedade da Justiça da América ao mundo”.

Claro que a Sociedade da Justiça dispensa apresentações, graças a muitas adaptações de seus quadrinhos. Os personagens já foram vistos nas séries “Smallville”, “Legends of Tomorrow” e são o tema de “Stargirl”.

Há boatos de que, além de Esmaga-Átomo, o Gavião Negro, a Mulher Gavião e a própria Stargirl aparecerão em “Adão Negro”.

O roteiro, porém, está sendo mantido em sigilo. Ele foi escrito por Adam Sztykiel, que trabalhou com Johnson em “Rampage: Destruição Total”.

A direção, por sua vez, está a cargo de Jaume Collet-Serra, outro parceiro recente do ator. Os dois filmaram “Jungle Cruise”, da Disney, que a pandemia de covid-19 adiou para 2021.

“Adão Negro” ainda não tem previsão para começar a ser filmado pelo mesmo motivo.

Por curiosidade, vale lembrar que Noah Centineo também foi escalado para viver o herói He-Man no cinema.