Kate Winslet será homenageada pela edição virtual do Festival de Toronto

A atriz britânica Kate Winslet será a grande homenageada do Festival de Toronto, que em 2020 será realizado virtualmente. “A presença brilhante e comovente de Kate nas telas continua a cativar, divertir […]

Wikimedia Commons

A atriz britânica Kate Winslet será a grande homenageada do Festival de Toronto, que em 2020 será realizado virtualmente.

“A presença brilhante e comovente de Kate nas telas continua a cativar, divertir e inspirar o público e os atores”, disse Joana Vicente, diretora do festival, ao anunciar a homenagem na quinta-feira (16/7) em comunicado.

“Desde seu primeiro filme, ‘Almas Gêmeas’, que a ajudou a lançá-la ao estrelato em 1994, passando por seu inesquecível trabalho em ‘Titanic’ e o filme que lhe rendeu o Oscar, ‘O Leitor’, a presença de Winslet na tela é tão poderosa e corajosa quanto as mulheres que ela escolhe representar”, continuou Vincente, antes de concluir que ela é “uma das melhores e mais respeitadas atrizes de sua geração”.

Winslet vai receber o Tribute Award, concedido pelo Festival de Toronto a atores, diretores e outros profissionais do cinema por suas contribuições excepcionais à indústria.

Devido ao coronavírus, a 45ª edição do Festival de Toronto ocorrerá de 10 a 19 de setembro em um formato híbrido, que combinará eventos presenciais e virtuais. Com isso, o maior festival de cinema da América do Norte terá metade de suas atrações tradicionais.