Kéfera dá adeus ao YouTube em vídeo emocional

Kéfera Buchmann se despediu do YouTube neste sábado (25/7) numa gravação emocional. O que parecia uma comemoração, divulgada num vídeo intitulado “10 Anos de Canal!”, na verdade foi um adeus. Há tempos […]

YouTube/5inco Minutos

Kéfera Buchmann se despediu do YouTube neste sábado (25/7) numa gravação emocional. O que parecia uma comemoração, divulgada num vídeo intitulado “10 Anos de Canal!”, na verdade foi um adeus.

Há tempos ela vinha se dedicando mais à carreira de atriz, praticamente desde que estrelou “É Fada!”, em 2016. Mais recentemente, ela fez sua primeira novela, “Espelho da Vida” (2018 e 2019), o filme “Eu Sou Mais Eu” (2019) e a série “Ninguém Tá Olhando” (2019), e acabou deixando de lado sua página na plataforma de vídeos. Só que oficialmente não tinha encerrado a atividade que a projetou.

Agora, Kéfera se assumiu como uma ex-YouTuber.

No vídeo, ela explicou que este seria realmente seu último post no canal, pois já que não se sentia mais confortável em continuar fazendo isso. E lembrou que, logo no começo de sua carreira, já tinha deixado claro que o motivo principal de fazer o “5inco Minutos” era, justamente, conseguir se lançar como atriz.

“Meu sonho sempre foi atuar e ainda é. É lógico que eu sei que a internet me expôs de uma forma positiva”, ela destacou.

Além de considerar a plataforma uma etapa superada, ela listou outros motivos para largar o Youtube, como a pressão para que permanecesse sempre igual e não mudasse – apesar de ter começado o canal com 17 anos!

“Eu tentei agradar ao público tentando ser quem eu não era mais e fazendo vídeos de assuntos que eu não queria mais. O que eu propus de novo tiveram relutância. Eu não tive mais saco para aguentar gente reclamando das minhas mudanças”, ela contou.

“Parecia que nunca estava bom, que as pessoas nunca estavam satisfeitas”, desabafou, observando o crescimento dos comentários negativos. “E isso começou a me fazer mal. Meu saco encheu. É muito estranho, porque quando você se torna uma pessoa conhecida e relevante as pessoas acham que você é feita de cimento, que elas podem chutar e está tudo bem. Só que ‘oi!’, é um ser humano que está aqui”, continuou.

Kéfera agora quer se dedicar totalmente à carreira de atriz e, para ela, isso implicava em encerrar seu canal. “Eu não sou uma atriz consagrada, mas eu quero ser. Sei que ainda vou dar muito duro para isso, nunca achei que fosse fácil. No meu último vídeo, eu não me despedi e agradeci dessa forma. Por hora, por alguns anos, talvez para sempre, não sei, esse é o último vídeo do canal. Por muito tempo eu fiquei me cobrando isso, de fechar esse ciclo direito”, contou.

Claramente emocionada, ela se esforçou para não desabar em lágrimas. “Me sinto aliviada. Falei que não ia chorar, não sou bonita chorando! É uma exposição meio f***. Se abrir, chorar, geralmente era só com amigos íntimos. Já chorei muito na internet”, afirmou.

Sobre a possibilidade de voltar atrás, ela ponderou: “Nunca diga nunca, vai que um dia eu resolva voltar? Por hora, não tenho vontade”.

Veja o vídeo completo abaixo.