Haruma Miura (1990 – 2020)

O ator japonês Haruma Miura, conhecido por interpretar Eren Jaegar na adaptação cinematográfica do mangá “Ataque dos Titãs”, morreu no sábado (17/7) aos 30 anos. Segundo vários veículos da imprensa japonesa, Miura […]

Divulgação/Toho

O ator japonês Haruma Miura, conhecido por interpretar Eren Jaegar na adaptação cinematográfica do mangá “Ataque dos Titãs”, morreu no sábado (17/7) aos 30 anos.

Segundo vários veículos da imprensa japonesa, Miura foi encontrado desacordado em sua casa em Tóquio e declarado morto na chegada ao hospital. A Polícia Metropolitana de Tóquio está investigando a morte como um possível suicídio.

O ator nasceu na capital japonesa em 1990 e iniciou sua carreira na televisão aos 13 anos, aparecendo desde então em várias séries japonesas. Aos 16, ele estreou no cinema, atuando logo como protagonista em “Catch a Wave” (2006), como um adolescente que resolve participar de uma competição profissional de surfe.

Ele trabalhou com alguns dos diretores mais populares do Japão, como Takashi Miiki em “Operação Corvo 2” (2009) e Takashi Yamazaki em “The Fighter Pilot” (2013), filme que lhe rendeu uma indicação como Melhor Ator Coadjuvante na premiação da Academia Japonesa de Cinema.

Miura estrelou os dois longas live-action da franquia “Ataque dos Titãs” em 2015, e também participou de adaptações dos mangás “Gintama”, “Gokusen”, “Naoko” e da dublagem do anime “Harlock: Space Pirate”.

Seus últimos papéis foram na série “Two Weeks”, lançada há duas semanas no Japão, “Gift of Fire”, drama de Hiroshi Kurosaki sobre a tentativa japonesa de criar uma bomba atômica no final da 2ª Guerra Mundial, ainda sem previsão de estreia, e “Brave: Gunjyo Senki”, adaptação do mangá homônimo que se encontrava em plena filmagem.