Disque Amiga Para Matar é renovada para 3ª e última temporada

A Netflix anunciou a renovação de “Disque Amiga Para Matar”, a série que o mundo conhece como “Dead to Me”, seu título original. E, como já é praxe, também cancelou a atração, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação de “Disque Amiga Para Matar”, a série que o mundo conhece como “Dead to Me”, seu título original. E, como já é praxe, também cancelou a atração, afirmando que a vindoura 3ª temporada será a última.

Em comunicado, a criadora Liz Feldman disse que a decisão de encerrar a produção na 3ª temporada foi dela. “Do começo ao fim, ‘Dead to Me’ é exatamente a série que eu queria fazer. Tem sido um presente incrível [trabalhar nela]”, comentou.

“Contar uma história tão fundada no luto e na perda me deu novos horizontes como artista, e me curou como ser humana. Eu sempre terei uma dívida com a minha brilhantemente talentosa equipe e elenco, especialmente Christina [Applegate] e Linda [Cardellini]”, completou, referindo-se às protagonistas.

A plataforma também anunciou ter firmado um acordo com Feldman para os seus próximos projetos. Autora de “One Big Happy” e roteirista de “2 Broke Girls”, ela agora vai desenvolver novas séries com exclusividade para a Netflix.

Sua série atual ganhou grande visibilidade quando a Netflix passou a divulgar, de forma experimental, sua primeira lista semanal dos dez programas mais vistos em seu catálogo no Reino Unido. “Dead to Me”, com seu título original, liderou o ranking por semanas.

A atração marcou a volta da atriz Christina Applegate às sitcoms. Lançada ainda adolescente na cultuadíssima “Um Amor de Família” (Married with Children, 1987-1997), ela não protagonizava uma série desde “Up All Night” (2011-2012).

A atração ainda voltou a reuni-la com o comediante Will Ferrell e o cineasta Adam McKay, que foram, respectivamente, seu coprotagonista e diretor na comédia de cinema “O Âncora” (2004). Os dois ex-sócios produzem a comédia, que foi criada por Liz Feldman

Na trama, ela vive Jen, uma viúva aparentemente certinha, mas com problemas de gerenciamento de raiva. Depois que seu marido morre em um acidente, ela desenvolve uma amizade com Judy (Cardellini), uma mulher de espírito livre que conheceu num grupo de apoio. Mas enquanto se tornam amigas improváveis, Judy faz de tudo para esconder um grande segredo.

James Marsden (“Westworld”), Diana Maria Riva (“17 Outra Vez”), Natalie Morales (“Parks and Recreation”) e os jovens Sam McCarthy (“Condor”) e Luke Roessler (“Legion”) também estão no elenco.