Divulgação/Paramont

Diretor de Predadores Assassinos fará terror claustrofóbico para a Netflix

A Netflix iniciou a produção de “O2”, próximo filme do diretor Alexandre Aja (“Predadores Assassinos”), que será estrelado por Melanie Laurent (“Bastardos Inglórios”, “Truque de Mestre”).

“O2” conta a história de uma mulher que acorda em uma unidade médica de criogenia. Ela não se lembra quem é ou como foi parar numa caixa pouco maior que um caixão. Mas como está ficando sem oxigênio, precisa reconstruir sua memória e encontrar uma saída para seu pesadelo.

Em comunicado, Aja disse ter identificado no filme uma similaridade temática ao período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. “Depois de um período de confinamento, um projeto que explora confinamento e claustrofobia foi quase uma imposição e uma necessidade. Estou muito entusiasmado por colaborar com a (produtora) Wild Bunch e Mélanie Laurent e começar uma bela aventura criativa com a Netflix.”

O filme seria falado em inglês, com Noomi Rapace (“Prometheus”) ou Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) no papel principal, mas, ao assumir o projeto e fechar com a Netflix, Aja considerou que “O2” seria uma boa oportunidade para voltar a realizar uma produção francesa. Ele não assina um longa francês desde “Alta Tensão” (2003), o terror com que se fez notar por Hollywood.

Além de Melanie Laurent, o elenco também contará com Mathieu Amalric (“O Oficial e o Espião”) e Malik Zidi (“Gauguin: Viagem ao Taiti”).

Ainda não há previsão para a estreia.