Criadores de Westworld farão série baseada no game Fallout para a Amazon

Os produtores-roteiristas Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de “Westworld”, estão trabalhando em uma nova série de ficção científica. A dupla será responsável por adaptar o videogame “Fallout” numa série da Amazon […]

Os produtores-roteiristas Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de “Westworld”, estão trabalhando em uma nova série de ficção científica. A dupla será responsável por adaptar o videogame “Fallout” numa série da Amazon Studios.

O anúncio do novo projeto foi acompanhado por um teaser misterioso no perfil oficial do jogo no Twitter, que inclui o logo da produtora Kilter Filmes, criada pelo casal.

“Cada capítulo dessa trama insanamente criativa nos custou incontáveis horas de jogo que poderíamos ter passado com família e amigos. Então estamos incrivelmente animados pela parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos da Bethesda para trazer vida à esse universo massivo, subversivo e com humor sombrio na Amazon Studios”, disseram Nolan e Joy em comunicado.

Lançado em 1997, “Fallout” é uma franquia premiada de RPG pós-apocalíptico, que se passa no século 22, após uma guerra nuclear devastar o planeta e os sobreviventes começarem a sair de suas comunidades subterrâneas para um mundo repleto de perigos e criaturas mutantes.

O diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, assinará a produção criativa ao lado da dupla.

Ainda não há previsão de estreia para a atração.

Confira abaixo o teaser da série e o trailer da versão mais recente do game, “Fallout 76”.