Cenas de um Casamento: Clássico de Bergman vai virar série com Oscar Issac

A HBO vai produzir um remake de “Cenas de um Casamento”, obra-prima de Ingmar Bergman. Originalmente uma minissérie de 1973, a atração voltará a seu formato inicial numa nova minissérie estrelada por […]

Divulgação/Carlotta Films

A HBO vai produzir um remake de “Cenas de um Casamento”, obra-prima de Ingmar Bergman.

Originalmente uma minissérie de 1973, a atração voltará a seu formato inicial numa nova minissérie estrelada por Oscar Issac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”). A atriz Michelle Williams (“Todo o Dinheiro do Mundo”) está cotada para completar o casal.

A história explora a desintegração do casamento entre Marianne, uma advogada de família especializada em divórcio, e Johan, durante um período de 10 anos. A trama foi inspirada nas próprias experiências de Bergman, incluindo seu relacionamento com a atriz Liv Ullmann, que estrelou a produção original – filmada com um orçamento pequeno em Estocolmo e Fårö em 1972.

Depois de ser exibida na TV sueca em seis partes, a minissérie foi condensada em uma versão para o cinema (de 2h49 minutos!) em 1974 e venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

A obra influenciou cineastas como Woody Allen e Richard Linklater, e ainda foi apontada como responsável pelo aumento na taxa de divórcios na Suécia durante sua exibição.

“Cenas de um Casamento” também foi adaptado para o teatro e recebeu uma continuação, “Saraband”, em 2003, que se tornou o último longa de Bergman.

A adaptação está a cargo do israelense Hagai Levi, o criador das séries “The Affair” e “Em Terapia”. Ele vai escrever e dirigir os episódios.

Não há previsão para a estreia.