Briarpatch: Série do criador de Mr. Robot é cancelada após 1ª temporada

O canal pago americano USA Network cancelou “Briarpatch”, nova série produzida por Sam Esmail, o criador de “Mr. Robot”. A atração teve uma temporada estrelada por Rosario Dawson (“Luke Cage”), que contou […]

Divulgação/USA Network

O canal pago americano USA Network cancelou “Briarpatch”, nova série produzida por Sam Esmail, o criador de “Mr. Robot”.

A atração teve uma temporada estrelada por Rosario Dawson (“Luke Cage”), que contou uma história completa, exibida de fevereiro a abril passados, com muito humor negro e tom quase de paródia de tramas de detetives.

Baseada no romance homônimo do escritor Ross Thomas, “Briarpatch” acompanhava Allegra Dill (Dawson), uma investigadora que retorna para sua casa no Texas, na fronteira com o México, depois que sua irmã policial é assassinada. O que começa como a busca pelo assassino logo se transforma em luta para enfrentar uma cidade corrupta.

Sam Esmail assinou a produção, mas a série era criação de Andy Greenwald (produtor de “Legion”) e ainda contava com direção da cineasta Ana Lily Amirpour (“Amores Canibais”).

Além de Rosario Dawson, o elenco incluiu Kim Dickens (“Fear the Walking Dead”), Jay R. Ferguson (“The Conners”), Alan Cumming (“Instinct”), Brian Geraghty (“The Alienist”), Jon Beavers (“Animal Kingdom”), Edward Asner (“Disque Amiga para Matar”) e Edi Gathegi (“The Blacklist: Redemption”).

Como o final não deixou ganchos, a atração pode ser considerada uma minissérie e assistida por quem ainda tiver curiosidade. Os 10 episódios ainda são inéditos no Brasil, mas devem aparecer em breve em algum serviço de streaming – estão na Amazon, nos EUA.

Com o fim de “Briarpatch” e “Mr. Robot”, a USA Network não tem mais nenhuma série de Esmail, que se concentra agora em “Angelyne” e no remake de “Battlestar Galactica”, ambos em desenvolvimento para a plataforma Peacock, mantendo-se como um dos produtores mais valorizados da NBCUniversal.