Ator de Empire é preso sob acusação de violência doméstica

O ator Bryshere Y. Gray, que interpretou Hakeem Lyon, um dos protagonistas da série “Empire”, foi preso na noite de segunda (13/7) e acusado de violência doméstica no Arizona, Estados Unidos. O […]

Divulgação/Fox

O ator Bryshere Y. Gray, que interpretou Hakeem Lyon, um dos protagonistas da série “Empire”, foi preso na noite de segunda (13/7) e acusado de violência doméstica no Arizona, Estados Unidos.

O caso aconteceu na cidade de Goodyear, onde o casal reside. Segundo o site The Hollywood Reporter, o Departamento de Polícia da cidade recebeu um chamado para a casa do ator por volta das 22h15, no horário local. Além de ligar para a polícia, a mulher de Gray pediu ajuda a um motorista que passava por um posto de gasolina próxima à residência, afirmando que havia sido agredida por horas.

Em relato para as autoridades locais, ela disse ter sido asfixiada pelo ator até perder a consciência, além de apresentar marcas visíveis de agressão pelo corpo.

Ao ser abordado na residência, Gray se recusou a atender os policiais, mas acabou sendo levado para a delegacia. O ator e músico foi indicado por acusações de agressão, má conduta e lesão corporal grave.

A esposa de Gray — que não teve o nome divulgado — foi levada a um hospital, onde recebeu atendimento por conta de seus ferimentos, e foi liberada na sequência.

O THR procurou a assessoria do artista para falar sobre o caso, mas não teve retorno.

Gray é os segundo integrante do elenco de “Empire” a ser preso. Em janeiro de 2019, Jussie Smollett, que interpretava seu irmão, Jamal Lyon, foi detido sob a acusação de ter encenado um ataque contra si mesmo para se promover. Eventualmente, a promotoria de Chicago decidiu abandonar o processo contra Smollett, sem maiores explicações. Pouco tempo depois, os advogados do ator alegaram que a cidade devia uma indenização a ele. O caso teve nova reviravolta após Smollett ser novamente indiciado, acusado de mentir para a polícia.

Inicialmente um grande sucesso da rede Fox, “Empire” foi cancelada em sua 6ª temporada e saiu do ar sem o final planejado, porque a pandemia de covid-19 impediu a gravação de seu último episódio.