Tenet ganha primeiro comercial e reforça que será lançado nos cinemas

A Warner divulgou o primeiro comercial oficial de 30 segundos de “Tenet”, o misterioso filme de ação de Christopher Nolan, que os próprios atores tiveram dificuldades para entender. Rodado em sete países […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou o primeiro comercial oficial de 30 segundos de “Tenet”, o misterioso filme de ação de Christopher Nolan, que os próprios atores tiveram dificuldades para entender.

Rodado em sete países com câmeras IMAX e filme analógico de 70mm, “Tenet” deveria estrear em 23 de julho no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos. E apesar da proximidade da data e de todos os cinemas estarem fechados, devido à pandemia de covid-19, o vídeo reforça que o longa será lançado “nos cinemas”, sem dar maiores explicações.

A prévia também volta a mostrar cenas com efeito “rewind”, acontecendo de trás pra frente, enquanto o protagonista (John David Washington, de “Infiltrado na Klan”) descobre que alguém “fabricou” uma ameaça terrorista global “no futuro” e ele deve usar um novo processo radical de reversão do tempo para impedir a 3ª Guerra Mundial.

Ou, como “explica” a sinopse: “Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo, o protagonista precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”

O elenco do filme também inclui Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”), Clémence Poésy (“The Tunnel”), Martin Donovan (“Big Little Lies”), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) e Dimple Kapadia (“Confinados”), atriz veterana de Bollywood em seu primeiro grande papel em Hollywood, além de dois velhos conhecidos dos filmes de Nolan, Michael Caine (trilogia “Batman”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).