Série sobre “Corona Party” reúne Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu e Karol Conká

Enquanto produtores do mundo inteiro buscam formas de adequar o distanciamento social à obras de ficção, uma série humorística brasileira faz sucesso nas redes sociais mostrando o caminho, ao explorar todo o […]

Enquanto produtores do mundo inteiro buscam formas de adequar o distanciamento social à obras de ficção, uma série humorística brasileira faz sucesso nas redes sociais mostrando o caminho, ao explorar todo o potencial do formato.

Trata-se de “Alta Sociedade Baixa”, uma Insta-série, isto é, uma série com episódios publicados no Instagram, que começou a ser disponibilizada no começo de maio. Um mês depois, a produção já rendeu seis episódios e tem aumentado sua lista de participações especiais com diversas celebridades.

Criada pelos diretores Rodrigo Pitta e Marcello Bosschar, com direção também de Mariana Jorge, a série gira em torno de um grupo da alta sociedade carioca que não aguenta mais o tédio da quarentena e pretende se reunir numa “Corona Party” ilegal. O humor é ácido e debochado e todo o elenco gravou suas participações em suas próprias casas, sem contato entre si. A montagem, entretanto, às vezes sugere maior proximidade.

Assim como na trama, o elenco é repleto de famosos, como Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Karol Conká, Theodoro Cochrane, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Leonardo Miggiorin, Reynaldo Machado e Pablo Morais.

O ponto de partida é a decretação de um lockdown no Rio. Quem sair na rua pode ser preso imediatamente, crime inafiançável. Mas a socialite Lidia, papel de Schmütz, e aspirante a futura primeira dama do Rio de Janeiro arma em seu apartamento uma festinha para oito convidados.

A série é veiculada apenas no Instagram, em um perfil criado especialmente para a obra (@altasociedadebaixa) e também nos perfis de todos os atores e produtores do elenco. Ao todo, serão 12 capítulos, dos quais metade já foram disponibilizados, sempre às sextas-feiras, a partir das 11h.

Veja o trailer abaixo.

Ver essa foto no Instagram

Ficção ou Realidade ?! Um grupo de socialites cariocas , resolve driblar a quarentena durante a pandemia e fazer uma festinha….Vem aí uma INSTASÉRIE no IGTV. Tudo filmado de casa , sem contato físico entre diretores e atores que estão em cidades diferentes , entre o Brasil e os EUA. Uma crítica ácida e bem humorada sobre a alta sociedade brasileira , sobre o momento atual, com um elenco incrivel, dirigido pelo Rodrigo Pitta e a Mariana Jorge! @samanthaschmutz @theocochrane @galisteuoficial @gustavomendestv @glamourgarcia @leo_miggiorin @karolconka @pabloxmorais @tomcavalcante @goretemilagres @rodrigo_pitta @marianajustmariana @teamo.live @altasociedadebaixa #altasociedadebaixa #instaserie

Uma publicação compartilhada por Alta Sociedade, Baixa ⚘ (@altasociedadebaixa) em