Enquanto produtores do mundo inteiro buscam formas de adequar o distanciamento social à obras de ficção, uma série humorística brasileira faz sucesso nas redes sociais mostrando o caminho, ao explorar todo o potencial do formato.
Trata-se de “Alta Sociedade Baixa”, uma Insta-série, isto é, uma série com episódios publicados no Instagram, que começou a ser disponibilizada no começo de maio. Um mês depois, a produção já rendeu seis episódios e tem aumentado sua lista de participações especiais com diversas celebridades.
Criada pelos diretores Rodrigo Pitta e Marcello Bosschar, com direção também de Mariana Jorge, a série gira em torno de um grupo da alta sociedade carioca que não aguenta mais o tédio da quarentena e pretende se reunir numa “Corona Party” ilegal. O humor é ácido e debochado e todo o elenco gravou suas participações em suas próprias casas, sem contato entre si. A montagem, entretanto, às vezes sugere maior proximidade.
Assim como na trama, o elenco é repleto de famosos, como Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Karol Conká, Theodoro Cochrane, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Leonardo Miggiorin, Reynaldo Machado e Pablo Morais.
O ponto de partida é a decretação de um lockdown no Rio. Quem sair na rua pode ser preso imediatamente, crime inafiançável. Mas a socialite Lidia, papel de Schmütz, e aspirante a futura primeira dama do Rio de Janeiro arma em seu apartamento uma festinha para oito convidados.
A série é veiculada apenas no Instagram, em um perfil criado especialmente para a obra (@altasociedadebaixa) e também nos perfis de todos os atores e produtores do elenco. Ao todo, serão 12 capítulos, dos quais metade já foram disponibilizados, sempre às sextas-feiras, a partir das 11h.
Veja o trailer abaixo.