Os Smurfs vão ganhar nova série na Nickelodeon

Os Smurfs vão voltar à televisão, numa nova série na Nickelodeon. A ViacomCBS fechou contrato para desenvolver uma adaptação animada dos quadrinhos belgas, que será a primeira a usar na TV o […]

Os Smurfs vão voltar à televisão, numa nova série na Nickelodeon. A ViacomCBS fechou contrato para desenvolver uma adaptação animada dos quadrinhos belgas, que será a primeira a usar na TV o visual de computação gráfica visto no mais recente longa dos personagens. O canal divulgou uma prévia de como eles vão parecer na série, que pode ser conferida acima.

A nova atração vai se chamar – claro – “Os Smurfs” e terá seus episódios escritos por Peter Saisselin e Amy Serafin (ambos da série animada “Alvinnn! E Os Esquilos”) e dirigidos por William Renaud (“A Escola de Susto do Gasparzinho”).

“Os Smurfs entretêm crianças e famílias em todo o mundo e estamos entusiasmados por trazer esses personagens conhecidos, suas histórias e temas universais de cooperação e coletividade para a Nickelodeon”, disse Layla Lewis, vice-presidente executiva de aquisições globais e parcerias de conteúdo do canal pago.

Criados em 1958 pelo quadrinista belga Peyo (pseudônimo de Pierre Culliford), os Smurfs são criaturinhas azuis simpáticas, que vivem numa pequena vila de casas em forma de cogumelo no interior de uma floresta. Apesar de extremamente pacíficos, são perseguidos por um vilão malvado, o mago terrível Gargamel, que quer usá-los como ingrediente de uma poção para criar ouro. Numa de suas tentativas de atraí-los para uma armadilha, ele criou a Smurfette, uma versão feminina dos Smurfs, que acabou se rebelando e se juntando aos seus semelhantes.

Os personagens já tiveram uma série animada de grande sucesso, produzida pelo estúdio Hanna-Barbera entre 1981 e 1989, além de também aparecerem em dois longas live-action recentes, em 2011 e 2013. O filme mais recente, “Os Smurfs e a Vila Perdida”, foi uma animação lançada em 2017.

Além da nova série, prevista para 2021, a Nickelodeon também vai explorar os Smurfs em vários produtos de consumo, como brinquedos, roupas, cadernos, etc, num licenciamento de direitos globais.