Netflix anuncia renovação de Expresso do Amanhã com um ano de atraso

A Netflix pegou carona no “Expresso do Amanhã” (Snowpiercer) para anunciar a renovação da série. Em anúncio postado nas redes sociais, brincou com a expressão mineira “trem” para contar a novidade, mas […]

Divulgação/TNT

A Netflix pegou carona no “Expresso do Amanhã” (Snowpiercer) para anunciar a renovação da série. Em anúncio postado nas redes sociais, brincou com a expressão mineira “trem” para contar a novidade, mas deveria usar outra famosa expressão brasileira, a “cara-de-pau”.

“A primeira temporada nem acabou e eu vou dar uma de mineira e dizer: esse trem não para! A segunda temporada de ‘Expresso do Amanhã’ está confirmada”, anunciou o perfil brasileiro da Netflix no Twitter. Veja abaixo.

Na verdade, a 2ª temporada foi confirmada há mais de um ano, em maio de 2019, pelo canal que financia a série, a TNT.

A renovação tão antecipada aconteceu devido aos problemas de bastidores da produção, que acabaram atrasando muito a estreia da série.

Originalmente concebida para o canal pago TNT, a série foi criada há cinco anos por Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”), que se desentendeu com os executivos da emissora sobre os rumos da atração, após gravar o piloto com o cineasta Scott Derrickson (“Doutor Estranho”). O produtor acabou substituído por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”) e isso atrasou a estreia, já que o capítulo inicial foi reescrito e precisou ser inteiramente refilmado por outro diretor – James Hawes, de “Black Mirror”. E só depois de muitas discussões, os demais episódios começaram a ser gravados.

Para não perder o elenco em meio à demora da exibição, graças a um possível vencimento de seus contratos antes mesmo da estreia da série, a TNT encomendou rapidamente novos episódios, estendendo os vínculos com a garantia da continuidade.

“Expresso do Amanhã” é baseada no longa-metragem homônimo dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho (grande vencedor do Oscar 2020 com seu trabalho mais recente, “Parasita”) e destaca em seu elenco os atores Daveed Diggs (da série “The Get Down”) e Jennifer Connelly (de “Noé”).

Atualmente na metade de sua 1ª temporada, a série tem média de 1,3 milhão de telespectadores ao vivo nos EUA. Assim como na TV, a Netflix também disponibiliza capítulos novos uma vez por semana, sempre um dia depois da exibição na TNT americana.