Mangá The Promised Neverland vai virar série live-action na Amazon

A Amazon encomendou uma série baseada no mangá “The Promised Neverland”. Desenvolvida pela roteirista Meghan Malloy e com direção de Rodney Rothman, dupla que trabalhou em “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a atração será […]

A Amazon encomendou uma série baseada no mangá “The Promised Neverland”.

Desenvolvida pela roteirista Meghan Malloy e com direção de Rodney Rothman, dupla que trabalhou em “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a atração será uma série live-action, e ainda contará com produção do ator Masi Oka (o eterno Hiro de “Heroes”) e da empresa Vertigo Entertainment.

Escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, “The Promised Neverland” gira em torno das crianças mais inteligentes de um orfanato aparentemente idílico, que descobrem sua verdade sombria quando quebram uma regra para nunca deixar o local. Uma vez que a verdade é descoberta, eles começam a planejar uma fuga para salvar as demais crianças.

Os quadrinhos japoneses já venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo desde 2016, além de ter inspirado uma série animada de mesmo nome no ano passado – disponibilizada no Brasil pela plataforma Crunchyroll.

“The Promised Land” é a segunda série da Vertigo encomendada pela Amazon e se junta à antologia de terror “Them”, produzida por Lena Waithe, que ainda permanece inédita.

Detalhe: a produtora já tinha feito, anteriormente, uma adaptação de mangá live-action: o filme “Death Note”, da Netflix, que não agradou aos fãs dos quadrinhos originais. Masi Oka também produziu esse equívoco.

Veja abaixo o trailer legendado da série animada, que usa apenas imagens do mangád e resume a premissa.