Globo de Ouro 2021 será realizado no final de fevereiro

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) informou a data em que será realizado o próximo Globo de Ouro. Um dos eventos que tradicionalmente abre a temporada […]

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) informou a data em que será realizado o próximo Globo de Ouro.

Um dos eventos que tradicionalmente abre a temporada de premiações em Hollywood, o Globo de Ouro de 2021 vai acontecer em 28 de fevereiro, seguindo a tendência de atraso das cerimônias do setor, devido a pandemia de coronavírus.

A data é a mesma que tinha sido previamente reservada para o Oscar. Ela ficou disponível após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiar sua premiação para 25 de abril.

Em comunicado, a HFPA informou que “fornecerá mais informações sobre elegibilidade, período de votação e o cronograma de anúncio dos indicados nas próximas semanas”.

A cerimônia será apresentada pela dupla Tina Fey e Amy Poehler, que já comandou a premiação por três anos, de 2013, quando a transmissão televisiva da cerimônia conquistou considerável aumento de audiência, até 2015.