Festival de Gramado é adiado para setembro

A organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou o adiamento do evento deste ano. Inicialmente programado para agosto, o festival de cinema vai acontecer entre 18 e 26 de setembro.

A nova data foi definida após análise do cenário nacional em função da pandemia de covid-19.

Em nota, Diego Scariot, gerente de projetos da Gramadotur, responsável pela realização do festival, garantiu que ele será realizado. Uma afirmação necessária após o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) anunciar neste domingo (7/8) o cancelamento do Festival de Brasília.

“O Festival de Gramado reúne, aproxima equipes de produção, elencos, diretores e realizadores. São nove dias de celebração ao cinema, de reconhecimento às produções concorrentes, mas também de fomento e incentivo às novas produções. Os festivais mantêm o cinema vivo e Gramado tem muita honra de contribuir com o fortalecimento da indústria do audiovisual. Esse é o nosso compromisso e será mantido ainda que não sejam descartadas alterações ou adequações no formato”, disse Scariot no comunicado.

No atual cronograma, a seleção de filmes para as Mostras Competitivas – curtas gaúchos e nacionais, longas brasileiros e estrangeiros – deve estar concluída até o final de julho.