Fantaspoa: Festival de Cinema Fantástico vai acontecer de graça em streaming

A 16° edição do Fantaspoa, Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, será virtual. A edição presencial do festival, que estava programada para ocorrer em maio, foi cancelada devido à pandemia do […]

A 16° edição do Fantaspoa, Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, será virtual.

A edição presencial do festival, que estava programada para ocorrer em maio, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas a programação será disponibilizada de forma gratuita na Darkflix, plataforma de streaming brasileira especializada em filmes de terror.

O evento online vai ocorrer entre os dias 24 de julho e 2 de agosto e deve contar com mais de 110 filmes de 35 países.

“Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina, consolidando o Fantaspoa ainda mais como o maior festival de cinema fantástico da região”, disse a organização do evento em um comunicado divulgado nas redes sociais.

Os títulos dos filmes que farão parte da programação online ainda não foram divulgados.

Ver essa foto no Instagram

O XVI Fantaspoa será realizado de forma totalmente online e gratuita, em parceria inédita com a Darkflix (@darkflixoficial), serviço brasileiro de streaming de vídeos voltado a produções de gênero fantástico. Entre 24 de julho e 2 de agosto, a Darkflix será palco de diversas premières latino-americanas, numa programação com mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países. Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina, consolidando o Fantaspoa ainda mais como o maior festival de cinema fantástico da região. Diariamente, publicaremos títulos que farão parte da seleção, atentem-se!

Uma publicação compartilhada por Fantaspoa-Fantastic Film Fest (@fantaspoa) em